21/4/2016 14:40

Jornalista exalta papel de Tite em goleada do Timão com time reserva

Após vitória por 6 a 0 na Libertadores, Carlos Eduardo Mansur elogia treinador por manter estilo de jogo mesmo com trocas: "Prova de qualidade de treinamento"

Jornalista exalta papel de Tite em goleada do Timão com time reserva
Tite está na terceira passagem pelo clube (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians mudou praticamente todo o time (menos o goleiro) e, mesmo com os reservas, deu show no fechamento da fase de grupos da Libertadores e venceu o Cobresal por 6 a 0, quarta-feira, na Arena. Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo", o excelente resultado deve ser creditado especialmente ao técnico Tite e ao trabalho que ele vem desenvolvendo no Timão.

- Quando se tem um resultado como esse, com o time reserva, acho importante refletir conceitualmente do que ele significa. A gente fala muitas vezes em tempo de trabalho de treinador associado a quantos jogos ele fez, a quanto tempo ele ficou no cargo. Na verdade, o grande "x" da questão é a qualidade e a quantidade de treinamentos que ele fez. Um time reserva entrar em campo e ter um desempenho como o Corinthians teve, onde você vê os movimentos que normalmente o time titular executa repetido nos reservas, com todos os conceitos de jogo repetidos, é a prova de qualidade de treinamento - considerou.

Para o jornalista, o resultado do Timão mesmo sem seus principais jogadores é reflexo do trabalho de Tite, que está em sua terceira passagem pelo clube - retornou em dezembro de 2014, após duas passagens anteriores (entre 2004 e 2005 e 2010 a 2013).

- Você tem jogadores que estão há algum tempo no clube, outros chegaram para esta temporada, mas tem um treinador enraizado no clube, com um modelo de jogo enraizado, que consegue, mesmo quando é obrigado a fazer uma troca, ter um modelo que vai ser repetido e reproduzido mesmo pelo reservas. A qualidade de treino dá ao time esses conceitos - disse Mansur.

Na avaliação de Mansur, o elenco deste ano perdeu em qualidade em relação ao ano passado, quando o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro e perdeu peças importantes, mas o treinador conseguiu manter o padrão. Ele destaca o fato de Tite ter conseguido manter o estilo de jogo mesmo com a reestruturação, após ter perdido peças importantes.

- Me chama atenção a qualidade de jogo justamente por não ser um elenco de superestrelas, é até pior, em tese, ao que terminou o ano passado. Mas com a qualidade do treinamento e com a manutenção do trabalho, enraizando o modelo de jogo, no dia a dia do clube, consegue ter essa consistência - completou.

Classificado como primeiro colocado do Grupo 8 da Libertadores, o Corinthians aguarda a definição do adversário das oitavas de final. No Campeonato Paulista, a equipe briga por uma vaga na decisão no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Audax-SP na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


3849 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade