20/4/2016 21:33
São José e Timão empatam e ficam em situações opostas no BR Feminino
Águia do Vale garante com o resultado a classificação à semifinal da competição. Corinthians precisa torcer por um tropeço do Flamengo para seguir vivo no nacional
São José e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O empate por 1 a 1 entre São José e Corinthians na noite desta quarta-feira, pelo quinta rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino, provocou reações distintas das equipes ao fim da partida. Enquanto as joseenses deixaram o campo do estádio Martins Pereira comemorando, as corintianas saíram de cabeças baixas. A situação dos times na tabela explica a cena. A Águia do Vale, que balançou as redes com Rita Bove em cobrança de pênalti, classificou-se à semifinal do torneio. O Timão, que abriu o placar com Byanca Brasil, depende de um tropeço do Flamengo para seguir com chances de classificação.
Com este empate, o São José segue na ponta do Grupo 6, com nove pontos. A equipe não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians, terceiro colocado com cinco pontos, e está garantida na semifinal. O Timão precisa torcer pelo tropeço do Flamengo, na segunda colocação com sete pontos, para continuar sonhando com uma vaga na semi. O Rubro-Negro joga contra o Iranduba-AM nesta quarta-feira, às 21h, fora de casa.
A última rodada da segunda fase acontece na próxima quarta-feira, 27. O São José encara o Flamengo, às 17h, no Rio de Janeiro. O Corinthians recebe o Iranduba-AM, no mesmo horário, em Osasco.
O jogo
A partida começou morna, com as equipes se estudando e preferindo trocar passes. As joseenses, com um pouco mais de posse de bola, até tiveram duas chances para abrir o placar nos primeiros 20 minutos, mas não conseguiram colocar a bola no alvo. Com o passar do tempo, o Corinthians foi se soltando em campo e, consequentemente, levando mais perigo. Até que aos 41 do primeiro tempo, o gol alvinegro saiu. Após Fran cobrar falta e lançar a bola na área, Byanca Brasil dominou na pequena área e estufou as redes. Logo em seguida, a técnica Emily Lima, do São José, reclamou bastante com a arbitragem por causa da falta e acabou expulsa de campo.
A Águia voltou dos vestiários com uma postura mais agressiva. E a tática deu certo. Aos 12 minutos, Ludmila invadiu a área e foi derrubada pela goleira Lelê. Pênalti marcado. Na cobrança, aos 13, Rita Bove chutou forte no canto esquerdo e igualou o marcador. Como o empate poderia significar o fim das chances de classificação, o Corinthians partiu para o ataque. Porém, esbarrava na boa marcação joseense e assustava pouco a goleira Vivi. De quebra, ainda tinha que conter os contra-ataques das anfitriãs. Em um deles, Gabi Portilho quase marcou o segundo do São José ao acertar a bola no pé da trave. No decorrer do período, o técnico Arthur Elias, do Corinthians, foi expulso por reclamação.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
3309 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas