20/4/2016 09:28

Tite lamenta lesão de Giovanni, mas elogia polivalência de Marquinhos

Tite lamenta lesão de Giovanni, mas elogia polivalência de Marquinhos
Marquinhos Gabriel chegou no Corinthians logo quando Giovanni Augusto se contundiu (Foto: Daniel Augusto Junior/Divulgação)

Tite teve o reforço que precisava, mas não da forma que queria no Corinthians. Na semana em que Marquinhos Gabriel assinou com o Timão, a equipe perdeu Giovanni Augusto, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo no final de semana e ficará parado por um mês. O treinador falou sobre a possibilidade de trocar o lesionado pelo novo contratado no Campeonato Paulista.

“Gostaria que ninguém tivesse machucado. Felizmente, dos males o menor. Nem queria ver as notícias de vocês, com medo de que houvesse rompimento no ligamento. A pior coisa que tem para mim como técnico é ter atleta machucado. Vamos ver essa combinação, essa troca ou não, o departamento médico vai se manifestar”, disse o treinador.

Focando apenas em Marquinhos Gabriel, Tite explicou como pensa em utilizar o jogador. De acordo com o treinador, o meia pode atuar em todas as funções da segunda linha de quatro montada no esquema corintiano (4-1-4-1).

“Marquinhos é um jogador versátil, que pode jogar nas quatro posições do meio: de beirada, armação, ou de chegada. Cresceu no aspecto competitivo. No Inter, colocava os atletas na cara do gol. Precisa do seu melhor condicionamento para jogar e o Fábio Mahseredjian (preparador físico) já avisou que ele ainda não está nessa condição. Veio atuar pelo Santos e jogou muito. Fez uma ótima final de Copa do Brasil, atingindo um grau de maturidade. Vem acrescentar”, explicou o treinador.


Tite disse que o futebol apresentado pelo Corinthians surpreende até mesmo a comissão técnica (Foto: Daniel Augusto Junior/Divulgação)

Ainda sem o novo reforço, que não sabe se será inscrito e trabalha para atingir sua melhor condição física, Tite fez questão de elogiar o grupo que tem em mãos. O treinador declarou, inclusive, que o nível de atuação do time nesta temporada surpreende até mesmo a comissão técnica.

“Sim, o time está jogando bem, até em um estágio apressado e acima do que eu imaginava. Fez uma partida contra o Red Bull (4 a 0 para o Timão) em que eles não jogaram mal, nós mantivemos o nível de atuação nos dois tempos, o que é difícil. Temos a real dimensão que foi um baita jogo. Quase 600 passes, em torno de 35 desarmes e com poucas faltas. Percentual de acerto de finalizações subiu acima de 40%, o índice ideal. Temos que dar sequência”, finalizou.

Contra o Cobresal-CHI, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, Tite deve mandar a campo o Corinthians com: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano. Já na decisão contra o Audax, sábado, às 18h30, também na Arena do Timão, a equipe deverá ter força máxima.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5571 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade