20/4/2016 08:54

Jogo contra o Cobresal é chance para os reservas; veja quem pode brilhar

Com dez suplentes, Tite poderá analisar elenco do Corinthians em jogo desta quarta, pela Libertadores. Panorama mostra quem pode ter mais espaço no time

Jogo contra o Cobresal é chance para os reservas; veja quem pode brilhar
Tite conversa com os jogadores que serão titulares nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O jogo desta quarta-feira contra o Cobresal, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, será uma oportunidade rara de o torcedor corintiano observar melhor alguns jogadores que não têm sido tão utilizados juntos, ao mesmo tempo.

Válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, a partida terá dez reservas corintianos em campo – exceção feita a Cássio, já que Tite entende que, para um goleiro, é fundamental estar sempre em atividade.

Com a Arena Corinthians lotada, o grupo tem a chance de mostrar ao técnico que pode ter mais espaço no elenco. Só alguns deles, porém, têm reais perspectivas de integrarem a equipe principal num futuro próximo.

Nomes como Balbuena, Rodriguinho e Maycon já foram titulares durante o ano e vêm bem – ainda que Rodriguinho tenha perdido os últimos quatro jogos por lesão. Marlone e Luciano, que também vieram recentemente do departamento médico, terão mais tempo em campo para mostrar futebol. Edílson e Guilherme Arana, apesar de consolidados, pouco ameaçam os titulares Fagner e Uendel.

O GloboEsporte.com traçou um panorama dos dez reservas que estarão em campo nesta quarta-feira. Veja abaixo quem tem mais chances de causar boa impressão a Tite:

EDILSON
O lateral-direito vem fazendo uma boa temporada pelo Corinthians, mas seu concorrente de posição não dá a menor brecha. Fagner vive, talvez, sua melhor fase pelo Timão. Com força ofensiva e qualidade na bola parada, o lateral tem a confiança de Tite, mas não incomoda o titular.

VILSON

Balbuena e Vilson formarão a dupla de zaga
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


"Contratação de oportunidade", o zagueiro é hoje a quarta opção na defesa. Tem mantido o nível dos titulares quando entra, cometendo apenas alguns poucos erros naturais de adaptação em alguns momentos. No momento, porém, não faz sombra a Yago e Felipe.

BALBUENA
O jogo vale muito para o paraguaio, que já é um dos queridinhos da torcida. Com atuações seguras na defesa e presença constante no ataque (já marcou dois gols), está na cola de Yago para roubar a vaga no time. O titular, porém, não tem vacilado.

GUILHERME ARANA
Campeão brasileiro em 2015 como titular com apenas 18 anos, o garoto segue em processo de amadurecimento. Hoje aos 19, tem substituído bem o titularíssimo Uendel quando entra, mas não a ponto de retomar a posição que foi sua durante a lesão do colega. Vem sendo trabalhado para o futuro.

WILLIANS
Contratado por sua experiência inclusive em Libertadores, o volante não tem ameaçado Bruno Henrique na equipe titular. Nas vezes que entrou, teve atuações razoáveis e não chamou a atenção. Precisa de uma grande atuação para se valorizar no elenco.

ROMERO
Artilheiro do time na temporada, com sete gols, o atacante mostrou a Tite que é arma importante para jogos em que o Corinthians precisa de jogadores mais velozes para abrir as defesas. O jogo contra o Cobresal pode ser ótimo para o paraguaio retomar essas características. Giovanni Augusto é o titular de seu setor, e Marquinhos Gabriel pode ocupar a mesma faixa do campo. Por enquanto, Romero deve continuar na mesma situação.

RODRIGUINHO

Rodriguinho e Maycon jogarão juntos no meio-campo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Recém-recuperado de lesão muscular na coxa, o meia perdeu os últimos quatro jogos do Timão e viu Elias se reafirmar na equipe. Além disso, Guilherme tem crescido em sua função de buscar a bola na zona intermediária e iniciar as jogadas de ataque – meia será o principal concorrente de Rodriguinho no futuro. Por isso, jogar bem nesta quarta é fundamental.

MAYCON
Reserva imediato de Elias, mostrou que dá conta do recado quando solicitado. Tem sido preparado para substituir o volante em breve – o futebol chinês pode levar Elias no meio do ano. Com 18 anos, a pressa não é necessária. Contra o Cobresal, a finalização de longe e a chegada na grande área podem ser decisivas para a vitória.

MARLONE
Com apenas oito jogos na temporada, incluindo amistosos, o meia terá oportunidade rara de mostrar a que veio. Vai jogar aberto pela esquerda, setor em que teve seus melhores momentos pelo Sport. Recuperado de lesão, ele sequer foi relacionado para os últimos jogos por estar abaixo dos companheiros na parte física. Se conseguir uma recuperação rápida, pode fazer sombra a Lucca nas fases decisivas da Libertadores.

LUCIANO
Outro que se recuperou recentemente de lesão, mas sofre para se readaptar ao time. Teve longo tratamento de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e, desde então, não fez mais gols. Uma boa atuação nesta quarta pode lhe dar moral. André, o titular do ataque, tem sido questionado.


Corinthians vai enfrentar o Cobresal com time reserva e volta de Rodriguinho


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









19635 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade