20/4/2016 07:50

Ex-Corinthians, goleiro largou noite e bebida para brilhar no Osasco Audax

Inspirado pelo folclórico colombiano Higuita, criador da "defesa do escorpião", Sidão conta que já está conseguindo se acostumar ao esquema de Fernando Diniz

Ex-Corinthians, goleiro largou noite e bebida para brilhar no Osasco Audax
Sidão, goleiro do Audax (Foto: Antonio Cícero / Framephoto / Estadão Conteúdo)

O goleiro Sidão vem sendo um dos destaques do surpreendente Osasco Audax, que eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista, no último domingo, com uma goleada por 4 a 1. Aos 33 anos, o ex-jogador corintiano consegue, enfim, ter reconhecimento na carreira, que quase foi abreviada por problemas com álcool e noitadas. No sábado, reencontrará o Corinthians, pelas semifinais do Paulistão.

Entre 2001 e 2003, o goleiro defendeu o Corinthians B, que era formado por jogadores sub-20. Naquela época, ele não estava totalmente focado no futebol. Por isso, afirma, não conseguiu ter sequência no Timão.

– Eu fazia muita coisa errada. Tinha de 17 para 18 anos. Comecei a me perder na noite, bebida. Eu era o mais doidão. Desperdicei a oportunidade. Minha mãe também morreu naquela época. Fiquei com essa culpa por um tempo – revela Sidão.

O auxílio da psicóloga do Corinthians à época e o convite de amigos para frequentar um grupo de uma igreja começaram a mudar a vida do goleiro. Passou, então, a se afastar dos excessos. Após amadurecer e passar por nove clubes, chegou ao Osasco Audax, em 2013. Agora, acredita, vive o ponto alto de sua carreira.

Além de estar indo bem em sua principal função, Sidão também vem mostrando habilidade com a bola nos pés.

O técnico Fernando Diniz, do Audax, orienta seus jogadores a evitarem ao máximo os chutões. A ordem sair tocando a bola desde a defesa. Assim, o goleiro acaba virando quase mais um jogador de linha.

– Foi difícil me acostumar. Até hoje tenho dificuldade. O Diniz está sempre corrigindo, dando uns toques, porque é difícil. O goleiro está no extremo. É herói ou vilão. Até chegar a esse ponto, já entregamos muitos gols nos treinos. No primeiro jogo-treino que fiz pelo Audax, contra o São Bernardo, eu entreguei um gol. Desde então fui aprendendo – conta o goleiro.

Na partida contra o São Paulo, Sidão provou que já consegue se virar bem com os pés. Até deu um belo giro no atacante Calleri.


Higuita defesa Escorpião (Foto: Reprodução Youtube The FA)

O goleiro conta que se inspirou nos dribles do volante Yuri para superar o argentino. Além do companheiro de equipe, o camisa 1 do Audax tem outra inspiração: o folclórico goleiro colombiano René Higuita, eternizado na história do futebol com a "defesa do escorpião".

– Eu vejo uns vídeos do Higuita. Ele era fera. Saía driblando até o outro lado do campo. Às vezes, dá vontade de fazer o mesmo quando o jogo está amarrado. O Higuita é um cara malucão, ele meio que fazia as coisas antes do futebol ser o que é hoje. É um cara revolucionário – diz Sidão.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









9117 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade