18/4/2016 11:40
Ação com refugiados do Corinthians é destaque no site brasileiro da ONU
Na goleada por 4 a 0 contra o Red Bull Brasil, 80 refugiados de dez países foram homenageados na Arena Corinthians
No último sábado (16), o Corinthians deu a oportunidade de 80 refugiados de dez países conhecerem um pouco mais da história centenária alvinegra. O grupo teve a oportunidade de conhecer o Parque São Jorge e também acompanhar a goleada corinthiana contra o Red Bull Brasil por 4 a 0, pelas quartas de finais do Paulistão Itaipava 2016 na Arena Corinthians. A ação foi destaque no site brasileiro da ONU.
Pela manhã, os estrangeiros estiveram na sede social do clube para conhecer toda a estrutura do Parque São Jorge e, pela visita monitorada, conhecer a história mais do que centenária do Timão também no Memorial Corinthians. Já na Arena Corinthians, o grupo foi recebido pela Fiel, que exibia mais de 20 mil bandeiras com 21 nacionalidades do mundo. Antes de a bola rolar, 10 sortudos tiveram a chance de acompanhar o aquecimento dos atletas no ambiente interno do estádio e 11 crianças caminharam junto com os jogadores até o gramado que receberia a partida.
No intervalo, mais uma surpresa: o clube ainda se comprometeu a dar oportunidade de trabalho na Arena Corinthians para três africanos e outras vagas serão destinadas aos imigrantes refugiados tanto no estádio como na sede social.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
3996 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas