18/4/2016 08:16

Fagner é garçom, carrega piano e vira faz tudo do Corinthians

Fagner é garçom, carrega piano e vira faz tudo do Corinthians
Na goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull, que garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians contou, mais uma vez, com assistência de Fagner para marcar. As boas atuações do lateral já têm feito, inclusive, que muitos defendam sua convocação para a seleção brasileira.

Os números, ao menos, respaldam Fagner. Nas estatísticas da Footstats, o lateral aparece como líder, ou em posição de destaque, em diversos quesitos no time do Corinthians no Estadual. É, por exemplo, quem mais dá passes para gols e finalizações e quem maior tempo de posse de bola no pé.

A assistência para o gol de André no sábado foi a quinta de Fagner na competição, mais do que o dobro do segundo colocado na estatística no Corinthians - o reserva Edílson, Uendel e Giovanni Augusto têm duas cada. Já em passes para finalização, o lateral-direito já deu 20, mesmo número de Giovanni.

A maioria desses passes vieram em cruzamentos, estatísticas em que Fagner também lidera o Corinthians: são 10 certos, em um total de 33 (30,3% de aproveitamento). O lateral-esquerdo Uendel, na verdade, até joga mais bolas na área (39), mas acertou apenas cinco (12,8%).

Além de Fagner aparecer nos momentos mais decisivos do ataque corintiano, em geral, a bola passa por seus pés. Bruno Henrique é quem mais distribuiu passes no time, com 763 (710 certos), mas Fagner vem logo atrás, 743 - o aproveitamento, contudo, é baixo, já que foram 113 passes errados.

Já em termos de posse, ninguém tem mais a bola no pé no time do Corinthians do que Fagner: em média nos 12 jogos que o lateral fez no Paulista, são 1min46s com a redonda. O segundo no quesito é Bruno Henrique, praticamente empatado, com 1min45s; e o terceiro, Uendel, 1min37s.

Para completar, não é só no ataque que o Fagner se destaca. O jogador é quem mais desarma no time, com 42, média de 3,5 por jogo. O único que supera ele na média é Willians, que, em nove partidas, roubou 35 bolas (3,9/jogo). Em números absolutos, o segundo é Bruno Henrique, com 37.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5151 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade