16/4/2016 09:26

Tite pede paciência com André no Corinthians: "Seis meses de prazo"

Técnico lembra volta por cima de Vagner Love após início complicado no clube e espera retomada do atacante contra o RB Brasil. Ele tem só dois gols em 2016

Tite pede paciência com André no Corinthians:
André está em fase de adaptação no ataque (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Com dois gols em seus primeiros 14 jogos com a camisa do Corinthians, o atacante André tenta se adaptar rapidamente ao sistema proposto pelo técnico Tite. Apesar de ter cumprido bem as funções táticas determinadas pelo comandante, a seca de gols tem incomodado.

O jogo deste sábado contra o RB Brasil, às 16h20 (horário de Brasília), jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, pode servir para mudar o status do jogador. Ele não marca há seis jogos (458 minutos), mas tenta dar a volta por cima com o apoio de Tite.

Para defender a adaptação de André, o técnico pediu paciência à torcida e lembrou o caso de Vagner Love, titular do ataque em 2015, que também demorou para deslanchar com a camisa alvinegra nos primeiros meses do ano. Tite deu um prazo para a volta por cima.

– André tem seis meses de prazo. Só deu Love após nove meses, tal qual uma gestação. A construção da equipe tem de acontecer, os movimentos. A gente apressa, mas é um período natural. Calma! Guilherme fez sua melhor partida na última (Novorizontino). Ele combateu, deu assistência. Temos de ter calma, é o caso do André. Alguns vão mais rápido. O aspecto defensivo é mais fácil. Criativo leva mais tempo – explicou Tite.

Centroavante do Timão na campanha do hexa brasileiro, Love teve início ainda mais complicado no clube. Vindo do Shandong Luneng, da China, fez dois gols em 20 jogos e chegou a ser afastado por duas semanas para melhorar a forma física. Depois, deslanchou e fez 14 gols no Brasileirão.

O último gol de André foi contra o Cerro Porteño, no Paraguai, no dia 9 de março. Desde então, teve poucas chances para marcar e até pediu para bater um pênalti na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão. Na ocasião, Romero pegou a bola e errou.

Com André, o encaixe tem sido difícil não por causa da forma física – ele disputou o Campeonato Brasileiro com o Sport e participou de boa parte da pré-temporada do Timão. O maior obstáculo é seu estilo de jogo: enquanto Love tinha maior mobilidade e brigava mais no jogo, o atual centroavante do time atua mais avançado e depende mais de seus companheiros de meio-campo, que também buscam adaptação ao esquema proposto por Tite.

As opções do técnico para o setor são Luciano, reserva imediato, e Danilo, meia que já atuou mais avançado, mas está machucado. Nenhum deles, porém, correspondeu às expectativas. No mercado, a diretoria também observa nomes que possam fazer sombra ao centroavante.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8607 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade