15/4/2016 18:15

Tite prefere esquecer eliminações em Itaquera antes de novo mata-mata

Tite prefere esquecer eliminações em Itaquera antes de novo mata-mata
O ótimo aproveitamento do Corinthians no estádio de Itaquera não se aplica a mata-matas. Nos confrontos eliminatórios decididos na arena da zona leste de São Paulo, a equipe alvinegra mais foi eliminada do que sobreviveu, tendo um índice ruim com o técnico Tite.

A única vitória obtida pelo gaúcho nessa situação foi nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado – 1 a 0 sobre a Ponte Preta, prejudicada pela arbitragem. Na sequência, na mesma competição, seu time caiu diante do arquirrival Palmeiras em casa.

Pouco depois, o Corinthians encerrou sua participação na Copa Libertadores dentro do próprio estádio, perdendo para o paraguaio Guaraní. Já no segundo semestre, foi a vez de o Santos ir a Itaquera, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e dizer aos comandados de Tite: já era.
Fanático por estatísticas, o treinador não deu bola para o histórico de fracassos na ZL. “Quanto a esses números, tem que avaliar a circunstância de cada um deles. Cada história tem circunstância. Agora, é ter maturidade de jogar com pressão, ter técnica e nível de competitividade alto”, afirmou.

Depois de minimizar a eliminação mais dolorosa para o torcedor – a derrota para o Palmeiras nos pênaltis –, Tite procurou orientar o público. Contra o Red Bull, no sábado, pelas quartas de final do Paulista, o gaúcho não quer ouvir cobranças da arquibancada.

“Agora, é pedir para o torcedor, no momento de adversidade, ajudar. Porque a equipe não tem muitos jogos junta, está em um processo de construção. Que auxilie. Que não entre na pilha de achar que vai ser fácil pelo fato de o adversário não ter a mesma tradição”, solicitou.

Há ao menos uma diferença em relação aos confrontos com Palmeiras e Santos que acabaram com a torcida lamentando a eliminação na temporada passada. Diante do Red Bull, em jogo único por vaga nas semifinais do Paulista, o Corinthians não terá titulares poupados.

Confira os mata-matas de Tite decididos em Itaquera:

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Campeonato Paulista 2015 – quartas de final
Jogo único

Corinthians (5) 2 x 2 (6) Palmeiras
Campeonato Paulista 2015 – semifinal
Jogo único

Corinthians 0 x 1 Guaraní
Copa Libertadores 2015 – oitavas de final
Jogo de ida: Guaraní 2 x 0 Corinthians

Corinthians 1 x 2 Santos
Copa do Brasil 2015 – oitavas de final
Jogo de ida: Santos 2 x 0


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2955 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade