15/4/2016 09:11

Corinthians tem maior série de vitórias na arena; veja números do recorde

Com dez vitórias seguidas, Timão sofreu apenas dois gols em seu estádio na temporada. Gramado, Tite e média de 31 mil ajudam a explicar invencibilidade

Corinthians tem maior série de vitórias na arena; veja números do recorde
Torcedores exibem faixa durante partida do Corinthians na arena (Foto: Marcos Ribolli)


A vantagem de decidir em casa os mata-matas do Paulistão e da Taça Libertadores não é apenas luxo no Corinthians. Ter esse benefício significa ter a arena alvinegra em ação nos jogos mais importantes do primeiro semestre. Às vésperas dos jogos eliminatórios pelas duas competições, o Timão tenta ampliar sua maior série de vitórias na história do estádio.

A equipe treinada por Tite entra em campo contra o RB Brasil, neste sábado, pelas quartas de final do Paulistão, com uma sequência de dez vitórias consecutivas na arena. A última delas, domingo passado, contra o Novorizontino, fez o Timão bater o recorde anterior – nove triunfos seguidos entre o fim de 2014 e o início de 2015.

Desde o 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na abertura do estadual, o Timão engatou as dez vitórias sem maiores problemas: foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos, contra Capivariano e Ponte Preta.

A série teve oito vitórias pelo Paulistão e duas pela Libertadores, sobre Independiente Santa Fe e Cerro Porteño, que podem ajudar o Corinthians a se posicionar bem na classificação geral da competição internacional. A vantagem? Decidir em casa ao menos o duelo das oitavas de final. Antes do fim da primeira fase, o Corinthians ainda recebe o Cobresal no dia 20 de abril.

A invencibilidade geral é maior: desde a derrota para o Santos, em agosto do ano passado, são 19 jogos sem perder, com 17 vitórias e dois empates. Motivo de orgulho até para quem chegou recentemente ao clube, caso do meia Guilherme.



– Nosso objetivo é jogar igual em qualquer estádio. Não sei se tem uma explicação exata. Estamos bem preparados para todos os jogos, mas sinceramente as coisas fluem melhor no nosso estádio. Se não for o torcedor e nosso trabalho diário, não vejo outro motivo para irmos bem na arena – afirmou Guilherme.

Há, sim, fatores que ajudam o Corinthians nesta sequência. A começar pelas arquibancadas. Em 2016, a média de público nos dez jogos é de 31.173 pagantes, número que deve aumentar nas partidas decisivas. Contra o RB Brasil, por exemplo, o setor de visitantes na ala Sul do estádio foi eliminado para comportar mais corintianos. Os torcedores do clube de Campinas ficarão em uma área especial, bem menor, no setor Oeste.

Em campo, o estilo agressivo da equipe de Tite é complementado pelo tipo do gramado, bem cortado e praticamente ralo, que aumenta a velocidade da bola. Ideal para a pressão exercida no campo do adversário no começo de todos os jogos na arena. O campo sempre é irrigado pouco antes do início das partidas e também no intervalo. O Timão, acostumado ao local, costuma levar vantagem.

A série de vitórias ajudou a melhorar ainda mais o retrospecto geral do Corinthians em seu novo estádio. Desde a inauguração, em maio de 2014, são 63 jogos disputados no local: 48 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3006 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade