15/4/2016 07:41

Time ideal de Tite jogou só duas vezes junto e ainda não venceu neste ano

Com lesões, contratações e mudanças por desgaste físico, treinador não conseguiu dar grande sequência à equipe titular. Saldo é de uma derrota e um empate até agora

Time ideal de Tite jogou só duas vezes junto e ainda não venceu neste ano


Tite tem na cabeça a equipe titular do Corinthians para o “mata-mata” do Paulistão e da Libertadores, mas raramente conseguiu colocá-la em campo neste início de temporada. Das 23 partidas disputadas pelo Timão até o momento em 2016, a formação que o treinador considera ideal só jogou junta em duas oportunidades. E ainda não venceu.

A equipe que o técnico avalia como principal é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Com esse time em campo, o Corinthians contabiliza um empate e uma derrota. Em 3 de abril, o Timão perdeu por 1 a 0 para o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu, naquela que é considerada até pelos jogadores como a pior atuação alvinegra no ano. Na partida seguinte, também sem brilho, empatou por 1 a 1 com o Santa Fe, em Bogotá, pela Libertadores.

– A equipe não está pronta, não está madura – admitiu Tite após a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino.

A dificuldade para o treinador colocar em campo a formação principal passa pelo desmanche que o elenco sofreu no início do ano e pelos problemas físicos. Após a saída de seis titulares (Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love), a diretoria precisou sair ao mercado para encontrar peças de reposição e demorou um pouco para encontrá-las.

Hoje titulares, Giovanni Augusto e Guilherme só puderam estrear com o Campeonato Paulista em andamento, justamente no momento em que Romero brilhava. O paraguaio começou o ano fazendo gols, e Tite optou por deixá-lo na equipe. Ele só perdeu a vaga depois de não atuar bem na vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, no Chile.

Time titular do Corinthians atuou junto em apenas duas partidas nesta temporada


Quando Giovanni e Guilherme ganharam as vagas, o Corinthians perdeu um de seus principais jogadores. Elias sofreu uma fissura na fíbula (osso da perna) esquerda e ficou afastado por mais de um mês. Rodriguinho assumiu a função de segundo volante e fez boas partidas. No entanto, teve um problema muscular na coxa direita na semana passada e ficou fora da briga por um lugar no time.

Tite aproveitou o baixo nível técnico da primeira fase do Paulistão para dar oportunidade a todos os jogadores e assim testar alternativas para algumas posições. O zagueiro paraguaio Balbuena, outro contratado com os torneios em andamento, se destacou rapidamente, mas não conseguiu superar Yago, que ficou com o lugar após a saída de Gil.

Guilherme e André ainda não conseguiram atuar no nível esperado pela comissão técnica. Mesmo assim, dificilmente perderão os lugares no “mata-mata”, já o treinador deixou claro recentemente que a equipe necessita de um período maior de trabalho junta para subir de produção.

– Para uma equipe ficar pronta, precisa de 40, 50 jogos. Precisa de tempo para a construção – afirmou Tite após a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, no último domingo.

Apesar das mudanças nas escalações, o Corinthians começa o ano em alta. O Timão terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha e se classificou para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7209 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade