15/4/2016 07:35

Após quase aposentar por problema cardíaco, ex-Corinthians renasceu para brilhar no Paulistão

Após quase aposentar por problema cardíaco, ex-Corinthians renasceu para brilhar no Paulistão
Zagueiro Diego Sacoman defende o Red Bull no Campeonato Paulista

A partida que será realizada na Arena de Itaquera válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista será muito especial para Diego Sacoman, do Red Bull. O zagueiro irá reencontrar o clube que defendeu por 18 anos e jogar no local onde antigamente ficava o antigo Centro de Treinamentos e hoje está construída a casa alvinegra. Nada mais apropriado que rever as origens para celebrar o renascimento de sua carreira.


Em setembro de 2014, quando atuava pela Ponte Preta, ele foi negociado com o Atlético-PR, mas sequer entrou em campo. Nos exames médicos, levou o maior susto de sua vida.

"Eles viram que eu tinha problema no coração. O Júlio Cesar [goleiro do Náutico], que é um irmão que fiz desde a base, quando soube ligou meia noite pra minha mãe. Ele conhecia uma cardiologista do Instituto Dante Pazzanese. Ele fez o contato e a mãe dele foi me acompanhar", contou o zagueiro, em entrevista ao ESPN.com.br.

"Eles abriram essa porta para chegar até o doutor Nabil Ghorayeb que cuidou do meu caso e deu outro diagnóstico do que eu tinha recebido antes. Eu fiz todos os exames e na ressonância magnética deu uma miocardite, que é uma fibrose. Por conta de alguma infecção forte que passou ao coração e acabou machucando", disse.

O defensor passou por um período complicado, quando achou que sua trajetória nos gramados havia chegado ao fim. "Na primeira semana quando recebi a notícia não sabia direito o que estava acontecendo. Pensava que iria parar de jogar e fui ver com a minha mãe de montarmos um comércio para tocar a vida", relembrou.

Mesmo assim, o futuro de Sacoman estava muito longe das caixas registradoras e das lojas. "Tive que ficar quatro meses de repouso total para o meu coração diminuir o tamanho. Ele é hipertrofiado pelo fato de eu ser atleta. As manchas que tinham nele precisavam sumir nesse tempo. Em janeiro, refiz os exames e sumiram todas, o médico até se surpreendeu porque demora por volta de seis meses", garantiu.

"As ideias de fazer algo fora da bola foram ficando de lado quando soube que tinha boas chances de voltar a jogar futebol. Então, me foquei somente na minha recuperação", relatou.

Apenas um mês depois de receber alta pelos médicos, o jogador contou com o auxílio de outro ex-companheiro dos tempos de Corinthians. "Em fevereiro acertei com o Santa Cruz, tenho que agradecer ao Ricardinho, que abriu as portas para mim também. Existia uma desconfiança natural pelo que passei e ele foi um cara que me ajudou demais", afirmou.

O retorno do zagueiro aos gramados foi em grande estilo: venceu o Campeonato Pernambucano e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, ele acertou com o Red Bull até o final do Paulistão.

Depois de quase abandonar o que mais gosta de fazer, Sacoman encara com bom humor até mesmo as partes ruins da profissão. "Voltei mais maduro depois dessa dificuldade, reclamo menos de coisas como concentração ou cobrança de torcedores. Também não me empolgo mais tanto com elogios e sei lidar com coisas que não sabia antes", ponderou.

INVICTO CONTRA OS GRANDES E CARINHO COM ADVERSÁRIO

O Red Bull está em sua segunda temporada na Série A do Campeonato Paulista. Nesta competição, a equipe ainda está invicta contra os clubes grandes do estado: foram vitórias diante do Palmeiras (2 a 1) e Santos (2 a 0), além do empate com o São Paulo (1 a 1).

"Nossa campanha foi muito positiva e conquistamos objetivos que tínhamos. Nós crescemos durante a competição, estamos de parabéns. Classificamos com duas rodadas de antecedência", comentou.

Além disso, as atuações de Sacoman nas partidas foram muito comemoradas. "Meu desempenho foi bom, quando o time vai bem todos se destacam. Fizemos bons jogos contra os times grandes e chegamos a quatro partidas sem levar gols. Isso é importante para os defensores", vibrou.

O duelo contra o clube alvinegro na Arena de Itaquera será o maior desafio nesta campanha.

"Estamos confiantes, será um jogo difícil e o favoritismo é todo deles. Não temos nada a perder, queremos fazer um grande jogo com muita marcação e humildade. É difícil, mas não impossível, temos chances. Nosso time é muito bom e temos condições", desafiou.

O jogador começou o futsal do time de Parque São Jorge, em 1993, e passou por todas as categorias de base. Foi campeão da Copa São Paulo de 2005 e subiu aos profissionais. "Sempre será especial jogar contra o Corinthians. Fiz grandes amigos. O momento mais marcante foi o Paulista de 2009 quando joguei a final porque o Chicão estava suspenso. Tínhamos vencido o primeiro jogo por 2 a 0 com gols do Ronaldo e na volta empatamos por 1 a 1", recordou.

Na sua antiga casa, Sacoman poderá reviver bons momentos com a torcida que cantou seu nome alguns anos atrás. Mesmo que perca a partida, ele já pode se considerar um vencedor.

"Agradeço a Deus de poder fazer de novo o que gosto, foi um susto muito grande para minha família. Fiquei fora da única coisa que sei fazer e gosto, que é jogar futebol. Tudo que passei foi como nascer de novo", garantiu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4908 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade