15/4/2016 07:29

Irmão explica "não" de Tite para a seleção e diz que recusa não tem volta

Irmão explica
Tite gesticula à beira do gramado em Palmeiras x Corinthians: convidado pela seleção

Miro Bachi é uma espécie de conselheiro do irmão Tite. É para ele que o treinador do Corinthians, que recusou a seleção brasileira em consultas recentes, telefona para conversar, desabafar e ouvir opiniões. Na última semana, o telefone de Miro voltou a tocar para falar sobre a CBF.

Tite já havia decidido recusar mais uma investida da seleção brasileira, conforme publicou o site Globoesporte, mas quis também deixar os pontos claros para Miro. O irmão ficou orgulhoso ao saber que ele não havia aceitado conversar com Dunga empregado pela CBF. Além disso, ficou com a ideia de que a posição não será revista nos próximos meses, mesmo que o atual dono do cargo seja demitido. "Com certeza não tem mais volta", explica em entrevista ao UOL Esporte.

Miro vive até hoje em Caxias do Sul, acompanha o futebol com profundidade e foi citado por Tite como a maior amizade que já teve dentro do esporte. As pessoas que trabalham com o treinador, entretanto, tem uma visão diferente do irmão e acreditam que o 'não' para a seleção brasileira seja algo momentâneo, por respeito a Dunga e à disputa da Copa Libertadores com o Corinthians. Dirigir o Brasil é o maior sonho da carreira dele.

Abaixo, confira as declarações do irmão de Tite:

RECUSA DA SELEÇÃO

Ele me ligou (recentemente), disse 'vou pedir (perguntar) pra ti, mas tenho a ideia tomada', É muito difícil dizer não para uma seleção brasileira. Ele nem sonhava (antigamente). O trabalho dele é que fez ele ser candidato e convidado. Desde criança, quando ele começou no futebol como jogador, como técnico, nunca imaginou chegar. É muito difícil dizer não a isso. É um sonho para qualquer um. Mas me orgulho muito da atitude dele e falei isso a ele. O Tite me provou ser uma pessoa diferente mais uma vez. Tudo que construiu na carreira, todo o jeito que ele trabalhou em toda a vida, não é o que os caras pensam na CBF. Os caras da CBF pensam diferente. É um jeito diferente, malandro...

TITE EM PAZ
Meu irmão é correção. O trabalho, a competência, perder e ganhar faz parte. Mas é muita coisa muito obscura. Quando ele decidiu que não iria, é um sentimento duplo. A frustração de dizer não, mas continuar com bons trabalhos. Tem a frustração de não ir, a gente sonhava, mas o orgulho de ter uma atitude grandiosa. Ele me disse que estava em paz com ele mesmo, tranquilo, e que ele tomou a decisão correta no momento.

NÃO QUER ESTAR NA CBF NO MOMENTO
O não dele é para trabalhar com as pessoas que dirigem a CBF. É uma coisa bem direta e tudo isso envolve. Eles com um treinador no cargo e procurando ele? Isso é do futebol de 30 anos atrás, 40 atrás atrás. É malandragem, tchê. Não é mais assim. Pensam no poder. Me orgulho pelo não dele. É um não para trabalhar com essas pessoas, por esse lado escuro. Não se sabe o que está acontecendo, e ele está sendo procurado. Não pensam como ele, sobre o merecimento, sobre o trabalho, a competência e em procurar o melhor. Ganhar e perder também vai fazer parte.

ATUAIS DIRIGENTES DA CBF
Eu consigo dividir a CBF - como escudo, como cores, como representante do país - e as pessoas que estão ali no poder. Ele disse não a essas pessoas no poder. (Tite era) A maneira de elas se limparem um pouco. Ganhar ou perder vai fazer parte do meu irmão, mas a gente não pode tirar dele é a integridade. Iam usar da integridade dele para reparar as arestas.

A RECUSA NÃO TEM VOLTA
Com certeza não tem mais volta. Se ele já disse não agora, a única maneira de trabalhar era uma mudança total de diretoria, total. Uma limpeza geral. Ele comentou uma vez, 'vou pegar o representante dos jornalistas, dos clubes, dos atletas' e fazer a escolha de um presidente para a CBF. Eleições diretas. A partir dali, se fosse convidado, ele iria.

RESPEITO AO DUNGA
O Dunga, a gente não pode falar da pessoa. É boa, é uma pessoa de família, com princípios, com um lado profissional. Não vou elogiar o profissional, não vou ser cínico. Te dou dez técnicos mais preparados que ele e tirando meu irmão da lista. Agora a pessoa eu sei que é honesto, é trabalhador, é íntegro e é família.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









14391 visitas - Fonte: uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

OBRIGADO MESTRE TITE! CADA ANO QUE PASSA VOCÊ SEMPRE ME SURPREENDE. MOSTROU AGORA NO MAIOR DESEJO DE UM PROFISSIONAL DO FUTEBOL QUE VOCÊ NÃO SE CORROMPEU AO ASSEDIO DOS MAUS ELEMENTOS QUE AFUNDARAM E ENVERGONHARAM O BRASIL NO NOSSO MAIOR ORGULHO MUNDIAL: (Titulo o qual o Parmeira não tem capito, somente o PIG FAX) O FUTEBOL! PARABÉNS MESTRE TITE PELA SUA HONRADEZ COM VOCÊ, COM SUA FAMÍLIA E COM A NAÇÃO CORINTIANA...

OBRIGADO MESTRE TITE! CADA ANO QUE PASSA VOCÊ SEMPRE ME SURPREENDE. MOSTROU AGORA NO MAIOR DESEJO DE UM PROFISSIONAL DO FUTEBOL QUE VOCÊ NÃO SE CORROMPEU AO ASSEDIO DOS MAUS ELEMENTOS QUE AFUNDARAM E ENVERGONHARAM O BRASIL NO NOSSO MAIOR ORGULHO MUNDIAL: (Titulo que o Parmeira não tem capito) O FUTEBOL! PARABÉNS MESTRE TITE PELA SUA HONRADEZ COM VOCÊ, COM SUA FAMÍLIA E COM A NAÇÃO CORINTIANA...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade