14/4/2016 13:50
Para julgar conduta de vice, comissão corintiana pede papéis da Lava Jato
A comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Corinthians solicitou que a diretoria do clube requeira junto à Justiça Federal documentos referentes ao vice-presidente alvinegro André Luiz Oliveira, o André Negão, na Operação Lava Jato.
O objetivo é usar o material no procedimento instaurado pela comissão para julgar se a conduta do dirigente feriu o estatuto do clube.
Nesta terça, André enviou carta com sua defesa para a comissão. A íntegra dela não foi divulgada. Mas o vice-presidente reafirmou não ter cometido atitudes ilegais e disse que irá explicar o ocorrido em reunião do Conselho Deliberativo na próxima segunda para todos integrantes do órgão.
“Ainda não é possível tirar qualquer conclusão”, afirmou Sérgio Mendonça Alvarenga, presidente da Comissão de Ética sobre a carta enviada pelo vice-presidente. Ele não disse quais são os artigos do estatuto que podem ter sido descumpridos.
André foi alvo de uma condução coercitiva para depor a respeito do fato de seu número de telefone aparecer sob o codinome Timão em uma suposta planilha de propinas pagas pela Odebrecht. O cartola, que sonha em ser o primeiro presidente negro do Corinthians, acabou detido por ter em casa duas armas em situação irregular. Ele nega ter recebido propina.
A comissão tem poder até para expulsar conselheiros e sócios infratores, mas cabe recurso no Conselho Deliberativo.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
3156 visitas - Fonte: Blog do Perrone
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas