14/4/2016 07:55

Corinthians traça plano por uniforme mais valioso do país; veja números

Gerente de marketing fala em R$ 70 milhões anuais, superando o Palmeiras. Acordo com a Caixa, valorização da manga e até meiões ajudam a tornar cenário possível

Corinthians traça plano por uniforme mais valioso do país; veja números
O acordo com a Caixa Econômica Federal é crucial para o plano estratégico traçado pelo marketing do Corinthians em 2016. Depois de anunciar o contrato de patrocínio de R$ 30 milhões para o banco estampar sua marca na parte da frente da camisa, o clube quer superar os R$ 70 milhões anuais com todas as propriedades em negociação e ter o uniforme mais valioso do país.



A distinção pertence atualmente ao rival Palmeiras, que arrecada R$ 66 milhões anuais: R$ 58 milhões com a camisa e outros R$ 8 milhões com propriedades no calção e no meião. O Timão já deu os primeiros passos para tentar ultrapassar o rival.

– Cada clube tem seu valor. Nos dedicamos a entender a posição do Corinthians no cenário do patrocínio. O que o patrocinador busca é quem pode dar o maior retorno. Ter um volume de torcida como o Corinthians tem é fundamental, mas entender quanto o corintiano consome é importante também. A meta é ter o uniforme mais valioso do Brasil – explicou Gustavo Herbetta, gerente de marketing do clube.

Com a Caixa, o Corinthians soma R$ 44 milhões em patrocínios já garantidos. O clube também tem parcerias com a WinnerPlay (cerca de R$ 7 milhões anuais pela omoplata), a Tim (R$ 4 milhões pelo número da camisa) e a Special Dog (R$ 3 milhões pelo calção). Com as propriedades ainda vagas no uniforme, a estimativa de arrecadação é de pelo menos mais R$ 30 milhões.

No início do ano, a meta total era mais baixa: R$ 60 milhões. O novo acordo com a Caixa, porém, não contempla mais os espaços das costas – parte superior e barra inferior. Os dois espaços agora livres, somados, podem render R$ 18 milhões extras aos cofres do clube. Há conversas avançadas por um acordo.

Outra propriedade valorizada é a manga, que até o ano passado era negociada por R$ 6 milhões. Depois de estudos realizados pelo marketing corintiano, o valor para 2016 dobrou. Nenhuma conversa pelo patrocínio no local começa por menos de R$ 12 milhões. Há negociação em andamento também para este espaço da camisa.

Uma outra propriedade, incomum em clubes brasileiros, pode aumentar a conta corintiana. O clube tem desde o ano passado um acordo com uma empresa especializada em prospectar patrocínios para os meiões. Ano passado, clubes espanhóis começaram a explorar o espaço.

O Corinthians mira até R$ 1,5 milhão no espaço, mas entende que será difícil fechar algum contrato a curto prazo por causa da resistência dos anunciantes em relação à exposição menor da marca nos meiões.

O número total poderia ser ainda maior se a Klar, empresa especializada em produtos de limpeza, tivesse cumprido promessas realizadas no fim do ano passado.

Anunciada como futura parceira do Corinthians, a empresa estampou sua marca nas mangas no jogo contra o Avaí, em dezembro. Também teve ações pontuais no Torneio da Flórida. Depois de representantes da Klar cogitarem até a negociação dos naming rights da Arena Corinthians, a empresa sumiu do mapa. Hoje não há mais vínculo entre as partes.

– Recebemos pelo patrocínio em janeiro, na pré-temporada. A Klar não se concretizou porque eles queriam uma propriedade e tínhamos a possibilidade de cobrir o patrocínio. A da Klar era maior, mas o patrocinador atual cobriu e fechamos com eles. No jogo do ano passado contra o Avaí, era uma contrapartida. Não foi uma visibilidade gratuita. Tínhamos um pré-acordo – afirmou Gustavo Herbetta.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









14289 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade