13/4/2016 12:35
Timão renova com Caixa por um ano e pode negociar espaços da camisa
Estampa da Caixa já voltará ao uniforme alvinegro no sábado (Foto:Divulgação/Corinthians)
Parceira do Corinthians desde 2012, a Caixa Econômica Federal não monopolizou a relação apesar da renovação contratual, oficializada pelo clube alvinegro na manhã desta quarta. Selada em R$ 30 milhões, valor que já vinha sendo repassado no último acordo, a parceria permitirá ao Timão negociar outros espaços do uniforme, como a barra.
Com a Caixa estampado seu logotipo apenas no peito, outras áreas da camisa, como a barra – já que o omoplata e o calção já estão ocupados com outros anúncios – poderão ser vendidas para empresas, o que não foi permitido nos outros dois acordos assinados entre o clube e o banco nestes quatro anos.
Após “reposicionar a marca Corinthians”, segundo o próprio marketing alvinegro defendeu, o departamento até tentou agir para conseguir um aumento no patrocínio, vislumbrando ganho próximo dos R$ 40 milhões. O aporte financeiro era o principal obstáculo à manutenção da parceira, que já vinha sendo trabalhada desde o fim de fevereiro – época que venceu o antigo contrato.
“Foi uma vitória para o clube, que nas últimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento”, comentou Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians.
Além do patrocínio máster, o Timão já é patrocinado pela Special Dog, que ocupa um espaço no calção, pela Tim, que estampa seu logotipo nos números da camisa, e pela Winnerplay.net.
O Timão voltará a estampar o logotipo da Caixa Econômica Federal em sua camisa neste sábado, quando enfrenta o Red Bull, pelas quartas de final do Paulista, em jogo que teve o horário alterado por conta dos protestos marcados para o domingo.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
28596 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas