12/4/2016 13:32

Comissão da CBF crê que Fifa não liberará auxílio de vídeo em jogos oficiais este ano

Comissão da CBF crê que Fifa não liberará auxílio de vídeo em jogos oficiais este ano
A comissão de arbitragem da CBF está pessimista em relação à liberação da Fifa para teste do equipamento auxiliar de vídeo em jogos oficiais a partir de agosto. Após reunião em Londres, na última sexta-feira, ficou clara para os membros a tendência de liberar o auxílio do vídeo somente em amistosos em 2016. Em partidas oficiais, o aparato seria testado neste ano, mas sem comunicação com a arbitragem em campo e, portanto, sem inferferência no jogo. O uso pleno só aconteceria, na leitura feita pelos membros da comissão, em 2017.

A Fifa deverá emitir um protocolo desses testes com vídeo para todos as confederações. Alguns países, que solicitaram os testes, ainda não têm um plano evoluído para implementar a tecnologia e a Fifa quer evitar que haja diferenças entre os testes realizados em cada localidade.

Outro tema que está em discussão é o valor da conta. O custo máximo estimado pela comissão para uso do sistema de vídeo no Brasileiro é de cerca de R$ 15 milhões - montante que só deve ser atingido se for contratada uma empresa específica para gerar as imagens, em vez de utilizar a própria transmissão dos jogos.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


3237 visitas - Fonte: Bastidores FC

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade