12/4/2016 12:44
Guilherme prefere os rivais fora da Libertadores: "Que não classifiquem"
Meia do Corinthians descarta questões de rivalidade com São Paulo e Palmeiras, mas diz que um clássico não seria o confronto ideal no mata-mata da competição
Guilherme ainda está se adaptando ao time do Corinthians (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
O meia Guilherme não vai torcer contra São Paulo e Palmeiras na Taça Libertadores e diz não ligar muito para a situação das duas equipes na competição internacional. Mas apesar de não incitar a rivalidade do Corinthians com os outros dois clubes da capital paulista, o camisa 10 do Timão também não quer que os adversários se classifiquem. Por uma questão técnica.
A equipe treinada por Tite está tranquila na liderança do Grupo 8 da Libertadores. Uma vitória simples contra o Cobresal, no próximo dia 20, em Itaquera, garante a classificação às oitavas de final. E Guilherme, claro, não gostaria de ter um confronto caseiro logo de cara.
– Torcer, torcer, para mim pouco importa. Sem essa balela de torcida, de rivalidade. A mim pouco importa se os rivais se classificarem ou não. Meu foco é aqui. Agora, visando um possível enfrentamento, um clássico, são duas equipes fortes e com tradição na Libertadores. Por esse lado, melhor que não classifiquem – afirmou o meia, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O São Paulo enfrenta o River Plate nesta quarta-feira, no Morumbi, precisando vencer para continuar vivo no Grupo 1 da competição. No dia seguinte, o Palmeiras recebe outro River Plate, do Uruguai, para tentar vencer e ainda torcer por um tropeço do Rosario Central contra o Nacional, também do Uruguai – só assim o time alviverde se classificaria.
O Corinthians, por sua vez, vive momento mais tranquilo na competição. Guilherme, porém, espera concentração máxima para não ser surpreendido pelo Cobresal.
– Vamos entrar para ganhar, estamos numa situação muito boa nas duas competições que disputamos. A mentalidade é de vencer. Quanto mais plantarmos essa semente de vencedor, mais vamos colher esses frutos – destacou o meia.
Antes de pensar na Libertadores, o Corinthians tem duelo decisivo pelas quartas de final do Paulistão contra o RB Brasil, em sua arena. O jogo está marcado inicialmente para domingo, às 16h (horário de Brasília), mas deve ser transferido para sábado a pedido da Polícia Militar.
VEJA TAMBÉM
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
23997 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas