11/4/2016 16:11

Corinthians realiza sonhos alvinegros de dois jovens na partida contra o Novorizontino

Através do Departamento de Responsabilidade Social, os garotos Jonas e Nicolas estiveram em um jogo do Timão na Arena Corinthians pela primeira vez

Corinthians realiza sonhos alvinegros de dois jovens na partida contra o Novorizontino
No último domingo (10), dois torcedores entre os mais de 30 mil que estiveram na Arena Corinthians para acompanhar a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Novorizontino, válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2016, tiveram uma tarde especial, um verdadeiro sonho alvinegro.

Com apenas 12 anos de idade, o menino Jonas convive com a distrofia muscular de Duchenne, uma doença hereditária ligada ao cromossomo X e severamente degenerativa, causada pela ausência de uma proteína essencial para os músculos. O sonho dele seria entrar em campo com os jogadores do clube de coração, em especial o meia Danilo. Por conta da cadeira de rodas, este sonho não foi possível, mas houve compensações: o Jonas ganhou uma camisa oficial, produtos licenciados e a oportunidade de assistir ao aquecimento dos atletas na parte interna da Arena e assistir a entrada em campo dos jogadores na beira do gramado.

Já o jovem Nicolas, de 18 anos, sempre sonhou em ser jogador de futebol e até conseguiu uma chance de treinar nas categorias de base, mas foi obrigado a desistir por conta da situação econômica, pois não tinha condições de arcar com os custos de locomoção para os treinos (ele mora em Mogi das Cruzes, mais de 50 km de distância do Parque São Jorge). Mas não abandonou o amor pelo Corinthians e ele sempre se imaginou assistindo uma partida na Arena Corinthians. Ele não só esteve no estádio, como também foi acompanhar a seção de aquecimento e a entrada do elenco no túnel que dá acesso ao campo.

“Realizar um sonho de uma criança é um pequeno gesto do Corinthians, mas que significa muito para quem está realizando. Fazemos isso o ano inteiro, trazendo alegria para essas pessoas, que muitas vezes estão em momentos de dificuldade na vida”, orgulha-se Donato Votta, diretor dos departamentos Cultural e Responsabilidade Social.

Time do Povo também esteve na Arena

A criançada atendida pelo projeto Time do Povo também festejou a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino neste domingo, com cerca de 80 crianças do Centro para Crianças e Adolescentes ACDEM de Ermelino Matarazzo.

Time do Povo

Projeto social pioneiro no Corinthians, o Time do Povo desde 2010 leva crianças de 05 a 12 anos para um dia de atividades recreativas especiais, com visita à Sede Social do clube, visita ao CT Joaquim Grava, atividades culturais e visita à Arena Corinthians em dias de jogos do time de futebol profissional.

Projeto Sonhos Alvinegros

Com o objetivo de atender crianças e jovens com doenças graves – e com sonhos relacionados ao Timão –, o Corinthians manteve em 2015 o programa Sonhos Alvinegros, realizando desejos que estimularam alguns desses pequenos corinthianos a acreditarem em seus sonhos. São atendidas crianças ligadas a ONGs, que trabalham com a realização de sonhos de crianças e jovens nas circunstâncias expostas (Sonhando Acordado, Make-A-Wish e Fada dos Sonhos), além das próprias entidades que trabalham no atendimento direto das crianças.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3288 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade