8/4/2016 18:22

Federação Paulista e Corinthians criticam decisão sobre torcida única

Roberto de Andrade diz que medida não resolverá o problema porque brigas acontecem longe do estádio; FPF pede que Ministério Público reveja decisão

Federação Paulista e Corinthians criticam decisão sobre torcida única
Roberto de Andrade criticou decisão do governo (Foto: Diego Ribeiro)

A decisão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo de proibir torcida visitante nos clássicos do Estado gerou críticas tanto do Corinthians quanto da Federação Paulista de Futebol. Nesta semana, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, havia declarado apoio à decisão.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, disse que a determinação do governo de São Paulo não vai resolver o problema da violência. A decisão foi tomada depois que um homem foi assassinado no último domingo, dia em que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Paulista.

- Vejo isso com bastante tristeza. Apesar de ser uma determinação e isso a gente não discute, cumpre. Se fosse a solução do problema, faria supercontente. Mas não será. Não é proibindo as pessoas de irem ao jogo que vai acabar a violência, já que a violência é praticada nos arredores. Quem garante que os mesmos torcedores não vão se encontrar em qualquer esquina?

A opinião do dirigente corintiano é oposta a de seu colega palmeirense. Um dia depois de a proibição ter sido anunciada, Paulo Nobre gravou um vídeo no qual se diz "a favor de qualquer medida para diminuir a violência".
Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol publicou uma nota em seu site na qual rebate os argumentos da Secretaria de Segurança Pública. A FPF informou ainda que fez um pedido ao Ministério Público de São Paulo para que reveja essa decisão. Confira a íntegra da nota da Federação Paulista de Futebol:
A Federação Paulista de Futebol lamenta a proibição de torcedores visitantes em nossos clássicos.

Embora entenda que a medida tenha a intenção de coibir ações violentas, a FPF não enxerga nesta decisão a solução para os recorrentes encontros violentos entre torcedores, que geralmente são registrados em locais distantes dos estádios.

Entendemos que a punição generalizada prejudicaria os torcedores como um todo e, por consequência, traz prejuízo ao fomento do futebol.
A FPF prega maior rigor na aplicação da legislação vigente para pôr fim à impunidade que ronda os casos de violência no futebol. Também defende a venda on-line e catraca exclusivas para o setor de torcidas organizadas.

Reforçamos ainda a necessidade de aumentar o diálogo com o poder público, clubes e sociedade civil para elaborarmos soluções exemplares e definitivas para este problema social.

Diante desse entendimento, a FPF informa que enviou pedido ao Ministério Público do Estado de São Paulo para que a proposta de “torcida única” nos clássicos seja revista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2940 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade