8/4/2016 08:12

Corinthians pretende volta ao basquete até o meio do ano para 'peitar' Fla no NBB

Corinthians pretende volta ao basquete até o meio do ano para 'peitar' Fla no NBB
Guerrinha será o técnico do Corinthians


Celeiro de gênios como Wlamir Marques, Amaury Passos e Oscar ao longo da história, o Corinthians pretende retomar o basquete no clube até o meio deste ano.

Com a diminuição no investimento no futsal, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade pretende investir na modalidade da bola laranja. O maior empecilho até o momento é arranjar um patrocinador que banque o basquete alvinegro.

As negociações com algumas empresas já estão em andamento há alguns meses, mas ainda nenhum negócio foi fechado. "Estamos em fase de captação de recursos, buscando empresas interessadas no projeto e já negociando com algumas. É de vontade do presidente e da diretoria o retorno do tradicional basquete do Corinthians, sendo que esse tenha recurso próprio", disse Marcelo Galvão, um dos responsáveis pelo projeto.

Segundo Galvão, a ideia é que seja um projeto de longo prazo. O time de basquete mandaria as partidas e treinaria no Parque São Jorge, local da sede do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.

Apesar de não ter um patrocinador e um time pronto, o Corinthians já tem um técnico: Guerrinha, que está fora do basquete desde que foi demitido de Bauru no fim do ano passado.

Guerrinha tem sido consultor do Corinthians na busca de um patrocinador e no processo de remontagem do time profissional.

E o clube paulista não está retomando as atividades do basquete apenas para competir. Tem como objetivo chegar no nível de Bauru, Flamengo e outras potências da modalidade. "Buscamos montar uma equipe para brigar entre os melhores times do campeonato", comentou Galvão.

A ideia do Corinthians é ter um time pronto para disputar o Campeonato Paulista já no mês de julho e entrar no próximo NBB, que começará em novembro.

A entrada na primeira divisão do Novo Basquete Brasil logo de cara, porém, seria improvável. O caminho tradicional dos times seria disputar a Liga Ouro, divisão inferior do NBB, que hoje conta com quatro times, entre eles o Vasco da Gama.

Na atual temporada, como o NBB tem 15 times, ninguém será rebaixado e uma equipe irá subir da Liga Ouro.

Segundo apurou o ESPN.com.br, caso alguém desista da próxima edição do Novo Basquete Brasil e fique restando uma vaga para completar 16 equipes, um convite será feito para alguém da divisão inferior. Por questões de recurso, há times que preferem não participar do NBB, caso do Sport no último ano.

Se todos os times da Liga Ouro recusarem o convite para o NBB, o Corinthians poderia ser convidado a entrar direto na elite do basquete brasileiro.

Uma outra opção para a equipe do Parque São Jorge ingressar direto na elite seria a compra de alguma das equipes já existentes do NBB.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3378 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade