7/4/2016 16:49

Destaque na estreia da Nike Academy Cup 2016, Pedrinho relembra história de vida

Camisa 10 relembrou momentos difíceis, gol marcado na Arena Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr. e destacou a importância do técnico Osmar Loss

Nesta quinta-fera (07), o meia Pedrinho viveu uma manhã especial na Inglaterra. Na estreia da Nike Academy Cup 2016, o camisa 10 da categoria Sub-20 do Corinthians participou dos dois gols que garantiram a virada alvinegra sobre o Galatasaray, na vitória por 3 a 2. Após o jogo contra a equipe turca, o jovem relembrou a história de vida.

"Eu sai de casa com 13 anos, quando fui jogar no Vitória. No começo foi muito difícil, afinal ficar longe de casa com essa idade é complicado. Por cerca de dois meses eu chorava todo dia, queria voltar para casa, mas meus pais me diziam para ficar, me lembravam que era meu sonho. Com a ajuda de Deus e dos meus pais eu fiquei lá", disse Pedrinho.

Porém, a história não se desenhou como o garoto imaginava: "Passou um ano e eu estava mais adaptado, mas acabei dispensado. Ali eu pensava que essa vida de futebol não era para mim. Foi então que meu pai me disse: 'Você tem um grande futuro, Deus reservou grandes coisas para você'. Acabei ficando quatro meses parado em Maceió, até surgir uma chance no São Paulo. Mas lá eu passei apenas uma semana e fui dispensado. Com dois 'não' nas costas, eu queria desistir, não aguentava mais ser reprovado", declarou.

Passados outros quatro meses, surgiu a oportunidade de um teste no Corinthians e apesar de poucas chances, Pedrinho aproveitou. "Eram três dias de teste e nos dois primeiros treinei muito pouco. No terceiro dia era um amistoso exatamente contra o Vitória e um tempo dele seria apenas para os atletas em teste. Porém, na hora da escalação, de onze jogadores de linha eu fui o único a ficar fora, e de novo veio aquela sensação de que não iria dar certo."

Ali parecia que mais uma vez viria a decepção, só que o destino reservava um momento especial para o camisa 10. "O Márcio [Zanardi, técnico da categoria Sub-17 do Timão hoje] me chamou, faltavam cinco minutos. Logo que entrei o Renan [Areias, volante do Sub-20 alvinegro que também integra o grupo que disputa a Nike Academy Cup 2016] me tocou a bola e eu chutei de longe, com um pouco de raiva. A bola foi na gaveta e esse é um dos gols mais importantes que fiz, ele mudou minha vida. Depois disso, o Márcio me aprovou", conta Pedrinho.

A partir daí, as coisas começaram a mudar para o jovem. Ainda no Sub-15, teve a chance de se vingar do São Paulo após ser dispensado de lá. "Logo que cheguei tivemos uma final contra o São Paulo lá em Cotia e puder dar a volta por cima e ser campeão exatamente em cima deles."

O gol heróico nesta quinta (07) não foi o primeiro de Pedrinho. Em janeiro, o camisa 10 marcou o gol que garantiu a virada do Corinthians sobre o Cruzeiro na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr. na Arena Corinthians lotada. 'Eu estava no banco com o Claudinho e ele falou: 'Vamos entrar e decidir o jogo', mas eu ainda estava muito nervoso. Então ele entrou e fez o gol de empate. Quando surgiu minha chance eu também aproveitei e fiz o gol da virada. Ali eu só pude lembrar do meu pai dizendo que Deus reservava um futuro brilhante para mim. Fechei os olhos e passou toda minha vida na minha cabeça, eu imaginava como meus pais estariam comemorando naquele momento."

O garoto destacou também a importância do técnico Osmar Loss no processo de desenvolvimento como atleta. "Eu achava que futebol era só jogar. Mas o Osmar me fez ver que futebol é alegria, mas também responsabilidade. O Osmar me ensinou a ser objetivo, buscar o que você quer. Ele sempre me ajuda, tal como o Coelho, ambos me dão muitas dicas quando erro e incentivam a cada momento. Isso é muito importante, com eles virei homem de verdade", conta.

Com uma história de superação por trás, Pedrinho não se esquece também de valorizar quem o ajudou no momento mais difícil: "Nessa trajetória toda, se não fosse Deus e meus pais, eu não estaria aqui. Meu pai é um cara fantástico, até hoje sinto saudades dele e da minha mãe. Se eu sou quem eu sou hoje, devo isso à minha família. Graças ao Corinthians eu estou conseguindo dar uma vida melhor para meus pais", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3672 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade