6/4/2016 09:35

Raio-X do Santa Fe: o que o Timão precisa fazer para vencer em Bogotá

Corinthians vai apostar em triangulações rápidas no campo de ataque para vencer a defesa rival. Colombianos se apegam ao jogo aéreo e ao fator casa no El Campín

Raio-X do Santa Fe: o que o Timão precisa fazer para vencer em Bogotá
Guilherme é peça-chave e terá de produzir mais (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians pode garantir nesta quarta-feira a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores, mas tem uma missão complicada pela frente. Apontado pelo técnico Tite como um dos adversários mais complicados que o Timão enfrentou neste ano, o Independiente Santa Fe vive um bom momento na temporada e também precisa de um resultado positivo para sonhar com a vaga na próxima fase.

O GloboEsporte.com preparou uma análise completa sobre o rival do Corinthians. Abaixo você confere os pontos fortes e fracos da equipe de Bogotá e como Tite planeja vencer a partida.

Um resultado positivo, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, fará o Timão apenas cumprir tabela na última rodada, diante do Cobresal, em Itaquera.

A TV Globo transmite a partida para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MT, AL, PB, PA (menos Santarém), MA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você também assiste pelo SporTV 2 (com Milton Leite e Lédio Carmona), e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.

PONTOS FORTES

Bola aérea do Santa Fe tem sido arma na Libertadores com defensores Tesillo (foto) e Mina (Foto: EFE)

Pelo alto

Sem um elenco de grande qualidade técnica, o Santa Fe aposta em lances de bolas paradas, como faltas ensaiadas e cobranças de escanteios. A grande arma da equipe em jogadas assim é o zagueiro Yerry Mina, de apenas 21 anos. O jogador tem 1,93m e não por acaso marcou três gols em quatro partidas na competição, sendo o artilheiro da equipe.

O craque

Com Omar Pérez em fim de carreira e no banco de reservas, outro argentino passou a dar as cartas na equipe. Trata-se do meia Jonathan Gómez, de 26 anos. O jogador, formado na base do Rosario Central, é a cabeça pensante do time e tem bom poder de definição.


Omar Pérez é o craque, mas virou banco (Foto: Efe)

Olho nele!

Luis Manuel Seijas é hoje o principal jogador do Santa Fe e grande aposta dos colombianos para decidir a partida. O venezuelano, de 29 anos, vem fazendo uma das melhores temporadas da carreira. Muito rápido, ele se concentra pelo lado esquerdo do ataque (jogará em cima de Fagner), mas com liberdade para se movimentar. No último domingo, fez o gol da vitória sobre o Patriotas, pelo Campeonato Colombiano.

Em casa

O Santa Fe confia bastante em seu poder jogando diante da torcida. Até o momento, a equipe não perdeu como mandante em 2016: são seis vitórias (quatro delas consecutivas) e três empates. Além disso, o time vem em bom momento desde que o técnico Gerardo Pelusso deixou o comando. Foram três vitórias em três partidas sob o comando de Alexis García, que substituiu Pelusso e ajudou no crescimento do time.

PONTO FRACO

Lado direito do Corinthians, com Fagner e Giovanni Augusto, é chave para vitória (Foto: GloboEsporte.com)

Lateral esquerda

A equipe colombiana ainda não conseguiu fixar um jogador na posição e vem sofrendo com isso. Juan Valencia, contratado do Atlético Nacional no fim do ano passado, atua abaixo do esperado. Do outro lado, o Corinthians tem dois jogadores em bom momento por aquele setor. Fagner vive uma das melhores fases da carreira, e Giovanni Augusto é o maior destaque entre os jogadores contratados nesta temporada.
Ataque

Apesar de Seijas ser perigoso, o Santa Fe não é um time goleador. No campeonato local, por exemplo, são 11 marcados em 11 rodadas. Na Libertadores, porém, vai um pouco melhor: anotou cinco em quatro. Carlos Ibarguen provavelmente será o centroavante titular, mas ainda não convenceu com suas atuações.

POR ONDE VENCER

Mesmo com o gramado não estando em suas melhores condições, o Corinthians precisa investir nas trocas rápidas de passes para furar a defesa adversária, que tem dificuldades em marcar com a bola no chão. Tite quer triangulações em velocidade no que ele define como o último terço do gramado. Ou seja, da intermediária ofensiva para frente.

Elias será a arma para que o Timão consiga cumprir as orientações. O volante tem como ponto forte a rápida movimentação do meio para o ataque, chegando como surpresa na área adversária. Chance também para Guilherme conseguir produzir mais do que fez até o momento no clube. Ambos serão as válvulas de escape no meio-campo corintiano.


Gramado do estádio El Campín não está em suas melhores condições (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


10887 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade