5/4/2016 13:41

Reunião na CBF gera apreensão no Corinthians por chance de perder Tite

Dirigentes do Timão em Bogotá aguardam decisão da entidade sobre o futuro de Dunga na Seleção. Departamento divide opiniões caso técnico seja convidado

Reunião na CBF gera apreensão no Corinthians por chance de perder Tite
Direção diverge sobre resposta de Tite caso a CBF faça um convite (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

A reunião entre Dunga, Gilmar Rinaldi e a cúpula da CBF causa calafrios em dirigentes do Corinthians nesta terça-feira. Distante mais de 4.500km da sede da entidade, no Rio de Janeiro, o Timão tenta se concentrar na Libertadores, mas aguarda por uma decisão da entidade que pode afetar diretamente o futuro de Tite no clube.

A apreensão é grande entre os dirigentes alvinegros que viajaram com a delegação até Bogotá, na Colômbia. Mesmo assim, eles se mostram confiantes. Boa parte deles acredita que, se Dunga for demitido, Tite rejeitará o convite para assumir a vaga. Em livro, o técnico admitiu que recusou dois convites para conversas no ano passado.

Dois motivos são os mais citados internamente para a permanência. O primeiro: Tite não gostaria de comandar a Seleção neste momento em virtude das denúncias de corrupção na CBF. Mesmo afastado, Marco Polo Del Nero segue poderoso nos bastidores. Ele é desafeto de Andrés Sanchez, ex-dirigente do Timão e muito próximo do treinador.

O segundo argumento é de que o técnico não deixará o Corinthians sem antes terminar a participação na Libertadores. O Timão lidera o Grupo 8, com nove pontos, e pode se classificar às oitavas de final antecipadamente se vencer o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45, na capital colombiana.

– Tite é um cara diferente de tudo que tem por aí. Se realmente existir um convite, acredito que ele fique no Corinthians – disse um dirigente.

Mas há também o outro lado. Integrantes do departamento de futebol corintiano entendem que Tite não perderia a oportunidade de treinar a seleção brasileira, sobretudo por já ter conquistado os títulos mais importantes da história do Corinthians. Ele deixaria o clube sem atrito com a torcida e para comandar o projeto que sempre traçou como meta para a carreira.


Tite é visto como o favorito para substituir Dunga caso a CBF mude o comando (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

A diretoria quer aguardar a decisão da CBF para pensar no futuro. Um nome, porém, é bastante forte nos bastidores para assumir a equipe, caso Tite saia: Oswaldo de Oliveira. O treinador sempre foi elogiado pelo presidente Roberto de Andrade e tem boa relação com integrantes da comissão técnica. Eduardo Baptista tem a aprovação de Andrés Sanchez e corre por fora.

Até mesmo os jogadores estão apreensivos com a decisão do caso. Nenhum deles quer se manifestar, mas alguns seguem a linha da diretoria de apostar na permanência em virtude das finais do Paulistão e da chegada do mata-mata da Libertadores.

Enquanto nenhuma decisão é tomada, o Corinthians faz nesta terça-feira à tarde o treino de reconhecimento do gramado do estádio El Campín. Tite, por enquanto, segue por aqui.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


3357 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade