4/4/2016 13:57

Fagner pede que boa campanha do Corinthians "não seja rasgada"

Lateral-direito diz que derrota para o Palmeiras serve de lição e cobra time mais competitivo diante do Santa Fé, na Colômbia, em jogo válido pela Taça Libertadores

Fagner pede que boa campanha do Corinthians
Fagner elogia campanha do Corinthians e tenta esquecer derrota no Dérbi (Foto: Diego Ribeiro)

Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, com 32 pontos em 14 jogos, o Corinthians não conseguiu mostrar a mesma superioridade quando o assunto foi clássicos. Apesar da vitória contra o São Paulo, em casa, por 2 a 0, o Timão perdeu para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu.

Um dos jogadores mais experientes da equipe, Fagner fez questão de exaltar a campanha corintiana no dia seguinte à derrota para o clube alviverde. Questionado se o time terá força para a reta decisiva do Paulistão e da Libertadores, ele afirmou que mesmo o tropeço poderá servir de combustível para as próximas fases.

– Acho que só vamos ter a certeza disso nos jogos decisivos. Mas a campanha que fizemos não pode ser rasgada e jogada fora, tivemos nossos méritos. O jogo de ontem (domingo) serviu de alerta e aprendizado. Foi menos pior porque perdemos em uma ocasião que a gente podia perder. É aprender com os erros, assim como aprendemos com os acertos. Serve de lição para quando chegar mata-mata não acontecer o que aconteceu ontem – explicou o jogador.

Antes da rodada final da primeira fase do Paulistão, contra o Novorizontino, o Timão volta os olhos para a Libertadores. Líder do Grupo 8 com nove pontos, o time precisa de uma vitória para assegurar a classificação para as oitavas de final. Nesta quarta, faz o penúltimo jogo da fase de grupos diante do Santa Fé, na Colômbia, em uma altitude de 2.640 metros.

– Nem sabia que tinha altitude. É um jogo difícil, o Independiente Santa Fé vai ter a chance de jogar em casa, do lado de sua torcida, então precisaremos de muita competição. Desde o começo do jogo temos de competir para, na qualidade individual e na parte técnica, a gente sobressair e conseguir retomar o alto nível – afirmou o lateral-direito do Timão.

A derrota para o Palmeiras, é claro, deixou todo o elenco chateado. Antes do treino desta segunda-feira, Tite reuniu o elenco no gramado e conversou sobre os erros e acertos do clássico. Segundo Fagner, a frustração foi pela má atuação.

– Ficamos, claro, tristes por ter perdido, mas mais tristes por nós mesmos. Não produzimos o que podemos. Foi um jogo muito aquém do que vínhamos jogando.

Após a atividade, o elenco almoçou no CT e seguiu para o aeroporto, onde embarca para Bogotá no início da tarde.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3222 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade