4/4/2016 11:58

Corintianos começaram briga que acabou com morte de homem de 60 anos

Polícia Militar observa torcida do Corinthians no clássico com o Palmeiras, no Pacaembu

Corintianos começaram briga que acabou com morte de homem de 60 anos
FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Nome e origem desconhecidos, sexo masculino e aproximidamente 60 anos. Essas são as únicas informações que a polícia tem até agora sobre a pessoa que morreu baleada na manhã do último domingo vítima de uma briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. As informações estão no boletim de ocorrência, documento que a ESPN teve acesso com exclusividade.

Segundo a ocorrência, foram os torcedores do Corinthians que iniciaram o confronto na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, por volta das 10h. No local, estavam concentrados pacificamente alguns palmeirenses, que iriam se deslocar ao estádio do Pacaembu - o jogo começaria às 16h. Havia também alguns policiais militares.

"Repentinamente, torcedores do Sport Club Corinthians desceram pela rua José de Aguiar e rua José Dias de Miranda, correndo, armados com pedaços de pau, pedra e rojões. Tais pessoas, partiram em direção dos torcedores do Palmeiras com o intuito de provocarem confronto. Os torcedores do Palmeiras correram em direção à estação de trem de São Miguel Paulista com vistas a se abrigarem. Parte dos torcedores do Corinthians correram na mesma direção dos torcedores do Palmeiras ao passo que outros passaram a disparar com rojões na direção dos Policiais Militares", relata um trecho da ocorrência.

"No local do confronto, defronte ao numeral 05 da Praça, encontra-se o corpo de um indivíduo de aproximadamente 60 (sessenta) anos, branco, calvo, grisalho, porte médio para gordo, ferido mortalmente por disparo de arma de fogo com perfurações no flanco esquerdo superior e do lado direito, abaixo da axila", acrescenta.

No entanto, a Polícia Militar não sabe de onde partiu o dispuro que matou o homem. Segundo o documento, registrado no 63º DP, no bairro da Vila Jacuí, o senhor chegou a ser socorrido, mas já estava morto.

O boletim de ocorrência ainda relata que foram encontrados 40 cabos de madeira e pedaços de ferro utilizados pelos corintianos. Também foram aprendidos quatro rojões deflagrados e uma touca de cor preta. Não foram encontradas armas de fogo.

No documento há informação de que três torcedores foram detidos, prestaram depoimento e depois liberados: Raphael Sales Andrade Augusto, 20, Maksuel Moura de Souza, 23, e Moisés Gonçalves Mendes da Silva, 25.

Com eles foram apreendidos rojões e barras de ferro.

Não há informação de outros feridos na confusão. A PM pretende utilizar câmeras de vigilância presentes na região para investigar a morte do homem.

MAIS BRIGAS EM SÃO PAULO

Além do confronto em São Miguel Paulista, ocorreram outras confusões na região metropolitana no último domingo. Todas fora do estádio do Pacaembu.

Na estação Brás do metrô paulista, um conflito causou a paralisação dos trens da linha 3 (vermelha), segundo a Rádio BandNews. O mesmo veículo ainda noticia uma outra briga que ocorreu em Guarulhos no Jardim Santa Francisca e causou a prisão de 25 pessoas.

Após o clássico, um grupo de corintianos agrediram dois palmeirenses que caminhavam na avenida Doutor Arnaldo, zona oeste de São Paulo, local próximo ao estádio.

Integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel avistaram duas pessoas com a camisa do Palmeiras perto do metrô Clínicas, desceram do veículo e espancaram os rivais. Um deles ficou desacordado no chão da avenida.

Eram dezenas de corintianos de um lado contra apenas dois palmeirenses, que nada puderam fazer para se defenderem.

"Era o caminho das bandeiras e instrumentos da Gaviões da Fiel. Eles encontraram os palmeirenses, desceram e bateram neles", disse o coronel da PM, Luiz Gonzaga, em conversa com o ESPN.com.br.

De acordo com o coronel, 27 corintianos foram detidos e encaminhados ao 23º Departamento de Polícia de São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4377 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade