4/4/2016 09:25

Noriega destaca domínio do Palmeiras e diz que postura surpreendeu Tite

Verdão venceu Corinthians por 1 a 0 em clássico disputado neste domingo, no Pacaembu. Na opinião do comentarista, time de Cuca foi superior em toda a partida

Noriega destaca domínio do Palmeiras e diz que postura surpreendeu Tite
Na casa do rival, Tite viu o Corinthians perder por 1 a 0 depois de desperdiçar pênalti (Foto: Marcos Ribolli )

Se dentro de campo o goleiro Fernando Prass saiu como herói, por defender um pênalti, e Dudu foi outro destaque, por fazer o gol do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, do lado de fora brilhou o técnico Cuca. O comentarista Maurício Noriega elogiou a estratégia do Verdão e disse que Tite acabou surpreendido no clássico deste domingo, no Pacaembu. Para o jornalista, a vantagem foi dos donos da casa nos 90 minutos.

- É indiscutível, quem viu o jogo não pode questionar: no total da partida o Palmeiras foi sempre superior. Em termos de estratégia, de tática, ele dominou o Corinthians, com a entrada do Gabriel Jesus como atacante, o Alecsandro mais recuado, segurando o lado direito do adversário. Durante a partida, o nosso repórter Tiago Maranhão captou a surpresa do Tite com isso. E o Corinthians, em nenhum momento, conseguiu sair disso. O Palmeiras foi mais brigador, mais raçudo - considerou.

O único gol da partida saiu aos 32 minutos, de cabeça, com Dudu. Dois minutos antes, o Timão teve a chance de abrir o marcador, em cobrança de pênalti, mas Fernando Prass defendeu a cobrança de Lucca e incendiou com a partida. Para Noriega, embora tenha sido apenas a segunda derrota do Timão em 14 jogos no Estadual, o resultado serve de alerta, enquanto o Verdão ganha uma injeção de ânimo.

- Para o Palmeiras, era vencer ou vencer, e ele respondeu rápido na proposta tática do Cuca, com o Zé Roberto e o Robinho no meio. O Gabriel, que ficou um tempão parado, fez um grande jogo, e o Vitor Hugo (zagueiro) também. O Palmeiras foi sempre superior, na hora de dividir, recuperar, e empurrou o adversário para trás. O que aconteceu com o Corinthians - e deve preocupar o torcedor - não é o resultado, da cabeça cheia do rival enchendo o saco a semana inteira, é a queda de desempenho. Ele não jogou bem contra a Ponte Preta e não jogou bem hoje (domingo) - afirmou.

Agora os dois clubes voltam as atenções para a Libertadores. O Corinthians enfrenta o Santa Fé na quarta-feira, às 21h45, na Colômbia, enquanto o Palmeiras encara o Rosário Central, na Argentina, no mesmo dia e horário. No Paulista, os dois lideram seus grupos: o Verdão tem chegou aos 21 pontos e assumiu a primeira posição no Grupo B, enquanto o Timão tem 32 e larga vantagem na ponta do Grupo D. O time do Cuca, no entanto, ainda não está garantido nas quartas, vaga que será decidida no próximo domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3003 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade