4/4/2016 07:54
Tite aponta componente emocional em pênaltis perdidos e promete treino
O Corinthians só converteu dois dos seis pênaltis que teve no ano (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Tite interrompeu uma pergunta que citava os três pênaltis recentemente perdidos pelo Corinthians. “Quatro”, corrigiu o treinador, recordando a batida para fora de Rodriguinho na primeira rodada do Campeonato Paulista, na vitória sobre o XV de Piracicaba. Na última semana, Luciano, Romero e Lucca ampliaram a lista de erros.
“Pênalti são dois aspectos: técnico e emocional. Tem o equilíbrio emocional e tem a técnica da batida”, afirmou o técnico alvinegro, lamentando o último dos desperdícios. No domingo, Lucca parou no goleiro Fernando Prass e viu, dois minutos depois, o Palmeiras definir a vitória por 1 a 0 no clássico.
A parte emocional não pode efetivamente ser trabalhada em treinamentos, que não têm a situação de pressão de um jogo. No entanto, para Tite, a série de erros – superada apenas pela do São Paulo – colocará um ingrediente novo nos treinos, que serão feitos com maior frequência.
“O componente emocional forte agora já está em cima dos quatro erros. Já está pesado. Então, vai treinar mais. Já treinávamos. Treinei três atletas. Defini Lucca primeiro. O André é muito bom batedor. E o Giovanni. A gente vê o melhor momento técnico, mas também o emocional”, disse o treinador.
Essa avaliação não foi suficiente no Derby. A expectativa é que o equilíbrio seja encontrado na sequência, porque a possibilidade de disputa por pênaltis é real em um futuro próximo. Em duas semanas, começam as quartas de final do Paulista. Na sequência, chegarão as oitavas de final da Copa Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- SUBIDA GIGANTE! Tabela atualizada, Corinthians vence e sobe muito no Brasileiro; veja
- ELE VOLTOU! Garro brilha, marca golaço e quebra tabu em vitória do Corinthians fora de casa
- VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA! Corinthians bate o Athletico fora e chega no G5
7869 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Escreva seu comentário aqui