3/4/2016 10:29

Após superar Dracena, ser campeão e chegar à Seleção, Felipe muda status

Chamado por Dunga para o jogo contra o Paraguai, zagueiro volta a jogar pelo Corinthians e reencontra o antigo concorrente, que foi para o Palmeiras em 2016

Após superar Dracena, ser campeão e chegar à Seleção, Felipe muda status
Felipe volta ao Corinthians após passagem na seleção (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Felipe entrará em campo neste domingo, para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, com um novo status. Agora, ele é um zagueiro de Seleção. Convocado por Dunga para a partida diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última semana, o zagueiro não chegou a entrar em campo, mas pôde sentir o gosto de fazer parte do grupo.

– Espero que ele tenha naturalidade de absorver isso (a convocação), que encare de uma forma natural – disse Tite, ao ser perguntado sobre o emocional do jogador, em entrevista coletiva na sexta-feira.

A convocação de Felipe foi um prêmio pelo bom desempenho do jogador neste ano, mas também pela ótima participação na campanha vitoriosa do Brasileirão de 2015, quando formou dupla com Gil e foi campeão. Para isso, porém, ele teve de vencer concorrência com o experiente Edu Dracena, de 34 anos, hoje jogador do Palmeiras.

"Espero que ele tenha naturalidade de absorver isso (a convocação), que encare de uma forma natural"

Tite, técnico do Corinthians, sobre o zagueiro Felipe

Contratado pelo Timão após grande passagem pelo Santos, Dracena chegou para ser titular na Taça Libertadores. Antes mesmo do início do torneio sul-americano, porém, perdeu a posição para Felipe e, ao longo do ano, passou a ser apenas opção para a dupla titular, que vivia grande fase.

Ao todo, Dracena fez 33 jogos e dois gols pelo Timão. Quando foi sondado pelo Palmeiras, em janeiro, não pensou duas vezes. Dracena nunca aceitou o fato de ter perdido a vaga para Felipe, que estava no clube desde 2011, mas sem ter tido momentos de brilho. Inconformado com a reserva, acertou a rescisão contratual e partiu para o rival. Dias depois, Gil seria negociado com a China, abrindo brecha no time. Para compensar, o Corinthians contratou o paraguaio Balbuena.

Sem Gil, na China, Felipe foi obrigado a amadurecer mais rápido, virou um dos líderes do time e até referência para Yago, seu novo companheiro de zaga. Com a melhor defesa do Paulistão, com sete gols sofridos, o Corinthians colhe os frutos de uma aposta acertada.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2910 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade