1/4/2016 19:31

Retorno ao Pacaembu deixa Tite saudosista com a Libertadores de 2012

Corinthians treinou no estádio municipal, onde enfrentará o Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Paulista

Retorno ao Pacaembu deixa Tite saudosista com a Libertadores de 2012
Tite fechou os olhos, pensativo e sorridente, enquanto ouvia uma pergunta sobre a emoção que sentia por retornar ao Pacaembu. Nesta sexta-feira, o técnico levou o Corinthians para treinar no estádio municipal, onde foi campeão da Copa Libertadores da América de 2012 e onde disputará clássico contra o Palmeiras no domingo.

SAIBA MAIS
Corinthians marca treinamento no Pacaembu para rever velha casa
“Quando chegamos aqui, lembrei-me de três coisas”, comentou Tite, saudosista. Duas delas eram memórias da campanha vitoriosa no torneio continental de quatro anos atrás, encerrada com uma semifinal contra o Santos e uma decisão diante do argentino Boca Juniors.

“A primeira coisa de que lembrei foi quando estávamos chegando para enfrentar o Santos. O nosso ônibus era todo escuro, sem símbolo, então a torcida começou a nos hostilizar, achando que éramos o Santos. O Roberto (de Andrade, hoje presidente e então diretor de futebol) mandou acenderem a luz logo para mostrar que éramos nós”, sorriu Tite.

Diferentemente daquele dia, o Corinthians foi ao Pacaembu com um ônibus que o identificava nesta tarde, atraindo a atenção de alguns torcedores presentes nos arredores do estádio. Já lá dentro, Tite deparou com uma faixa com a inscrição “Welcome to Pacaembu”.

“Depois que entrei, a sensação inevitável foi a da final da Libertadores”, confessou o técnico, antes de unir uma recordação do título brasileiro de 2011, conquistado em um jogo contra o Palmeiras também no Pacaembu, à lista. “A entrada do túnel me remete ao Brasileiro, em que tenho uma emoção particular em relação ao meu pai.”

Apesar de empolgado para falar das conquistas pelo Corinthians, Tite observou que também já pisou no Pacaembu como adversário. “Tenho uma lembrança boa com o São Caetano e uma em que fiquei louco da vida porque bateram uma falta com a bola rolando e perdi por 2 a 0 com o Internacional”, comentou.

Tite está próximo de ampliar a sua história no estádio municipal. Justamente para que o Derby de domingo se transforme em mais uma boa lembrança, ele fez questão de visitar o Pacaembu com o seu elenco já nesta sexta-feira. “Isso faz diferença para a gente se acostumar com a grama daqui, que é diferente, um pouco maior. Quanto mais próximo das situações de jogo, melhor”, afirmou.

A última partida que o Corinthians disputou no Pacaembu também foi como visitante e contra o Palmeiras. Em 25 de outubro de 2014, a equipe então comandada por Mano Menezes alcançou um empate por 1 a 1 com gol do meia Danilo, já nos acréscimos. O atacante Henrique anotou para o rival.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2814 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade