1/4/2016 16:12

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Vitória sobre o Atlético ajudou a evidenciar quem, entre os reforços estrangeiros, já se firmou no Cruzeiro e quem precisa mostrar serviço para corresponder à expectativa

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Neste domingo (03), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo Paulistão Itaipava 2016, às 16h, no Pacaembu. Enquanto a bola não rola no profissional, o Corinthians vai fazendo bonito no Derby da categoria Sub-15.

Nesta sexta-feira (01), o Timãozinho venceu o rival nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e sagrou-se campeão do Intercâmbio Cultural Harmonia Brasil-Japão de Futebol Sub-15.

Há menos de 15 dias, no último dia 19 de março, o Corinthians já havia vencido o rival em outra final. Pelo Campeonato Base Brasil 2020 Sub-14, disputado em Campo Grande-MS, o Timãozinho venceu o Palmeiras por 3 a 1 na grande final.

A campanha do Timão na competição disputada em Arujá-SP foi irretocável. Com 100% de aproveitamento, o Timão abusou das goleadas sobre as equipes japonesas. A maior delas foi na última rodada, por 22 a 0 sobre o Tattori B (JAP).

Na grande final, o Timão abriu o placar com gol de Ryan ainda na primeira etapa. O Palmeiras chegou ao empate e levou a decisão para os pênaltis. Com defesa do goleiro Matheus Donelli na última cobrança, o Corinthians venceu o rival por 5 a 4 nas penalidades e levantou o segundo caneco seguido sobre o rival.

O técnico Vinicius Marques comemorou a segunda conquista seguida na temporada e exaltou a união do grupo, que foi o diferencial para este grande início no comando da categoria Sub-15.

“Muito feliz com esse começo de trabalho. Quero agradecer a diretoria mais uma vez por ter dado a oportunidade. A gente vem se preparando cada vez mais pra poder conseguir colocar a categoria Sub-15 sempre nas finais dos grandes campeonatos. O mais importante é a união do grupo”, afirmou o comandante.

Vinicius exaltou a atuação dos garotos no primeiro ano da categoria, nascidos em 2002, principalmente o goleiro Matheus Donelli, que foi decisivo ao defender a última cobrança de pênalti.

“Estou muito feliz pelos garotos do primeiro ano, nascidos em 2002, que entraram no jogo e participaram super bem, principalmente o goleiro Matheus Donelli que a gente apostou e foi crucial nas cobranças de pênaltis, defendendo a ultima cobrança”, afirmou.

Por fim, o treinador exaltou a qualidade do grupo e prometeu trabalhar forte pra chegar bem nas principais competições. “Estamos no caminho certo. Não temos diferença entre os anos 2001 e 2002, todos fazem parte da categoria Sub-15 do Cornithians e vamos trabalhando forte pra chegar bem no Paulista e na Copa Nike”.

Confirma a campanha completa do Timão:

28/03 – Corinthians 13 x 0 Nippon

29/03 – Corinthians 2 x 0 Nara

30/03 – Corinthians 8 x 0 Tattori A

Corinthians 17 x 0 Sapporo

31/03 – Corinthians 22 x 0 Tattori B

01/03 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Vitória nos pênaltis por 5 a 4


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2901 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade