31/3/2016 13:19
Brasileiros querem Liga Sul-Americana em São Paulo ou Porto Alegre
Os dirigentes dos maiores clubes brasileiros querem que a sede da Liga Sul-Americana de Clubes, que vem sendo discutida com outras agremiações do continente, seja no país – São Paulo e Porto Alegre seriam as candidatas.
Nesta quinta-feira, 32 clubes se reuniram no Morumbi para discutir a criação da entidade. O Brasil foi representado por Internacional, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro.
Na véspera do encontro, representantes dos departamentos jurídicos das equipes nacionais se reuniram no Parque São Jorge para analisar a primeira versão do estatuto da Liga. Foram sugeridas alterações para que o grupo tenha gestão mais profissionalizada e transparente. Uma das principais demandas dos clubes é acesso às contas e contratos da Conmebol – eles entendem que a divisão de receitas da confederação é lesiva aos times.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Zagueiro campeão da base vive rotina isolada e espera saída do Corinthians
- Lingard, novo reforço do Corinthians, visita o icônico Memorial de Conquistas do clube
- Novo jogador do Corinthians, Lingard conhece a história do clube em visita ao Museu
3141 visitas - Fonte: Bastidores FC
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas