28/3/2016 12:33

Do sonho à realidade em apenas 3km: conheça Maycon, novo xodó do Timão

Chamado de "novo Elias" por Tite, volante morava a duas ruas da Arena Corinthians. Garoto de 18 anos ganha espaço no elenco e desponta como grande aposta do clube

Do sonho à realidade em apenas 3km: conheça Maycon, novo xodó do Timão
Maycon na chegada à Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A pequena sede do Clube dos 30, entidade amadora no bairro de Artur Alvim, zona leste de São Paulo, foi o ponto de partida da carreira de um jogador que não exagera ao dizer que se sente em casa jogando na Arena Corinthians. Nascido e criado em Itaquera, o volante Maycon, de 18 anos, não precisou deixar o bairro para ver seu maior sonho se realizar.

Focado, sorridente, e com uma clareza incomum para garotos de sua idade, Maycon colocou na cabeça que queria ser jogador profissional. Tudo isso aos dez anos, no Clube dos 30, a três quilômetros de distância da futura Arena
Corinthians. De lá, seguiu para a Portuguesa, onde ficou por um ano. O Timão veio logo depois, justamente em Itaquera.

O terreno do estádio abrigava um CT das categorias de base, desativado logo depois que o Corinthians conseguiu a garantia da construção da arena, em meados de 2010. Antes disso, o local formava garotos para as equipes principais do Timão e teve Maycon em suas fileiras.

– A arena está duas ruas abaixo da casa em que morei com meus pais, minha avó, é onde passei minha infância. Estou mesmo jogando em casa quando entro em campo. Ali era o CT, onde treinei por dois ou três meses em meu início, mas eu acompanhava bastante, passava em frente, sonhava em treinar lá. Nunca imaginei que teria um estádio ali – afirmou o volante.

Quase da janela de casa, Maycon acompanhou a transformação da região em que passou a maior parte da vida. O volante só deixou Itaquera ano passado, quando comprou um apartamento para os pais no Tatuapé, perto da sede social do Corinthians. Boa parte da família, porém, continua perto do estádio alvinegro.


Maycon festeja o gol marcado na vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– A parte do estádio está legal, bem desenvolvida. Fico feliz com essas mudanças, minha região precisa bastante, é uma parte da cidade que sofre com alguns problemas, mas aos poucos as coisas se ajeitam. Ainda não está bom, mas melhor do que antes – destacou Maycon.

Hoje sensação da equipe profissional e comparado a Elias – nada menos que um titular de seleção brasileira – Maycon teria tudo para deixar o sucesso lhe consumir. Sua origem, porém, ajuda a explicar porque ele não só driblou as armadilhas que a bola traz, mas também sequer sentiu o peso da camisa alvinegra em um jogo de Taça Libertadores.

– Tenho que melhorar sempre, sempre tem espaço para evolução. O Tite sempre fala que temos uma margem de evolução grande, então temos de procurar isso. Nas primeiras partidas eu estava um pouco ansioso, me acostumando com a equipe, com a forma de jogar. Agora estou melhor. Não quero desperdiçar nenhuma chance, pois passei por muitas coisas para chegar até aqui. Devo esse momento a muita gente – explicou o volante.



Maycon recebe orientações de Tite no treino (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em sete anos de clube, Maycon viajou o mundo com o Timão e as seleções brasileiras de base. Foi figura constante na equipe sub-17 e participou de um Mundial de Clubes da categoria com o Timão, na Espanha. O plano de carreira seguia intacto até março de 2014, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perdeu o resto da temporada.

Neste momento, o apoio da família lhe impediu de desistir. No início de 2015, jogou a Copa São Paulo e fez o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto. Tite, porém, subiu outro jogador de sua posição: Marciel. Em 2016, com mais uma boa Copinha, não teve jeito. Maycon subiu, e o Corinthians liberou Marciel para o Cruzeiro.

Se depender de seu foco, o sucesso tende a aumentar. Maycon é mais reservado, gosta de assistir a jogos de outros times ou controlá-los em campo no videogame. Além da família, quem lhe dá suporte é a namorada Lyarah – irmã do zagueiro são-paulino Lyanco.

– Procuro ficar mais tranquilo em casa, com a família, amigos, é importante ter essa base. Acho que para mim, que estou começando agora, é bom ser assim, calmo, saber que tem muito para evoluir e conquistar ainda – avisou o corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









83583 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade