27/3/2016 13:28

Defesa sólida de Tite leva zagueiros do Corinthians à Seleção; veja casos

Depois de Leandro Castán e Gil, agora Felipe é chamado para defender a equipe de Dunga nas eliminatórias da Copa do Mundo; em coletivo forte, individual aparece

Defesa sólida de Tite leva zagueiros do Corinthians à Seleção; veja casos
Leandro Castán, Gil e Felipe chegaram à Seleção após se destacarem com Tite no Corinthians

As fortes defesas montadas por Tite não serviram apenas para dar títulos ao Corinthians nas últimas temporadas. Os zagueiros do Timão também se beneficiaram de esquemas táticos que protegem bem o sistema defensivo. Nas mãos do treinador, Leandro Castán, Gil e agora Felipe chegaram à seleção brasileira.

Tite rejeita qualquer rótulo que o coloque como um treinador com tendências defensivas. Mas não há como negar sua eficiência para montar o setor. Com ele no comando, o Corinthians terminou oito competições com a defesa menos vazada: Brasileirão (2011, 2013 e 2015), Paulistão (2012, 2013 e 2015) e Libertadores (2012 e 2013).

O número que mais impressiona foi no ano da conquista do inédito título sul-americano. O Timão levou apenas quatro gols em 14 partidas e levantou a taça de forma invicta em 2012. O sucesso rendeu a Leandro Castán uma chance na Seleção com Mano Menezes, pouco depois de ser negociado com o Roma, da Itália.

Gil apareceu no Cruzeiro, mas desapareceu no Valenciennes, da França. O zagueiro chegou ao Corinthians em 2013 e passou a ser um dos principais jogadores da posição no país. Foi convocado pela primeira vez no ano seguinte, mas brilhou mesmo no ano passado, na conquista do Brasileirão.

Não por acaso, Felipe agradece a Tite pela convocação para a partida contra o Paraguai. Desacreditado pela torcida, o zagueiro foi bancado pelo treinador no clube nos últimos anos. O técnico chegou a vetar uma transferência dele para o Flamengo no momento em que era muito pouco aproveitado no elenco.

No início de 2015, quase ninguém no clube acreditavam que ele poderia se firmar na vaga de Anderson Martins, que retornara ao Catar. E o que Tite previa aconteceu: Felipe se firmou ao lado de Gil, ganhou a confiança da torcida e passou a ser decisivo, como ao marcar o gol da vitória sobre o Ituano, neste sábado.

– Devo tudo ao Tite. Estou colhendo os frutos de tudo o que ele sempre me falou – resumiu Felipe.

"Devo tudo ao Tite. Estou colhendo os frutos de tudo o que ele sempre me falou"
Felipe, zagueiro do Corinthians



VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









4974 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade