25/3/2016 09:55
Bom sem ele, melhor com ele: Elias reforça o Corinthians em fase decisiva
Timão apresenta bom desempenho na ausência do volante, lesionado, e vê ascensões de Maycon e Rodriguinho. Volta está programada para clássico
Elias está perto de voltar a atuar pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Corinthians aprendeu a jogar sem Elias, mas sabe que o volante tem muito a acrescentar assim que voltar aos gramados. É por isso que a recuperação de uma fissura na fíbula da perna esquerda é tão comemorada pela comissão técnica. Apesar de ver bom padrão de jogo no time, o técnico Tite acredita que Elias é a peça que falta na nova engrenagem alvinegra.
Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, dia 17 de fevereiro, pela Taça Libertadores, Elias viu a ascensão do novo Corinthians sem poder entrar em campo. Depois daquele jogo, ele teve a lesão detectada e o prazo de recuperação estimado em um mês.
A volta está programada para o clássico contra o Palmeiras, dia 3 de abril, no Pacaembu. Justamente às vésperas das fases decisivas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores.
Não que o Timão estivesse mal sem ele: nos dez jogos em que Elias esteve ausente, o Corinthians teve um retrospecto de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Os números podem melhorar nos jogos contra Ituano e Ponte Preta, em casa, nos quais o volante ainda não estará disponível.
– É bom voltar com o time bem. Você sabe que a equipe já está caminhando, você está num processo de reestruturação, mas com a equipe já se entrosando. Ficamos felizes que, mesmo com perda de jogadores, a equipe manteve o nível. Temos muito a crescer para sermos campeões da Libertadores e do Paulista – afirmou Elias.
De longe, o volante viu a ascensão de dois jogadores em sua posição – ambos com características diferentes, diga-se. Maycon, de 18 anos, passou a ser chamado de “novo Elias” pelo técnico Tite e tem características mais parecidas com a do titular: infiltração, velocidade, transição do meio para o ataque. No período sem Elias, o garoto fez seis jogos e um gol.
Rodriguinho é um meia que costuma jogar mais avançado, mas se adaptou rapidamente à nova função. Com melhor qualidade no passe, mas sem tanta velocidade, tornou-se a opção preferida de Tite para o lugar de Elias. O meia participou de sete jogos e fez três gols, dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, quarta-feira passada.
– O Tite é correto naquilo que ele faz. O mais importante é que os jogadores que chegam entram na filosofia que ele implantou, de treinamento forte e intenso. A tendência é o nível técnico da equipe crescer – comemorou Elias.
Com a volta do volante e também e Marlone, recuperado de lesão no tornozelo, Tite, enfim, tem elenco completo à disposição. Nem mesmo Rodriguinho, que sentiu dores musculares no último jogo, será problema para as partidas decisivas que estão por vir.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
30798 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas