24/3/2016 15:46
Elias prevê volta ao Corinthians em dez dias e minimiza polêmica com lesão
Volante se recupera de fissura na fíbula da perna esquerda e deve voltar para jogos contra Palmeiras e Santa Fe. Período de tratamento custou vaga na Seleção
Elias entrega ovos de páscoa em projeto social nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Principal nome do Corinthians depois das saídas de seis titulares campeões brasileiros de 2015, o volante Elias espera voltar a jogar futebol em uma semana – ou dez dias, no máximo. Recuperado de uma fissura na fíbula da perna esquerda, o jogador vai treinar com bola nos próximos dias e quer ficar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, dia 3 de abril, e o jogo contra o Independiente Santa Fe, dia 6, pela Taça Libertadores.
Em evento de entrega de ovos de páscoa a crianças de seu projeto social, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, Elias relembrou a polêmica sobre sua lesão. Ele se machucou em um jogo contra o Audax, em janeiro, teve uma infecção na pele (erisipela), chegou a entrar em campo contra o Cobresal, pela Libertadores, e só depois teve o problema detectado.
– Não dá para saber quando tive a lesão, eu acho que foi no jogo do Audax, mas houve outras coisas que complicaram o descobrimento. Tive uma infecção na pele, depois sentia dor, não sentia dor, conseguia jogar, não conseguia jogar. Foi difícil até para mim, porque conheço muito bem meu corpo e nem eu sabia o que era. O importante é que pude me recuperar antes dos jogos mais importantes e decisivos de Libertadores e Paulistão – afirmou Elias.
A recuperação durou cerca de um mês. O volante passou duas semanas com a perna esquerda imobilizada e ganhou peso. Por isso, teve de intensificar os trabalhos físicos nos últimos dias. Mesmo assim, o cronograma está sendo cumprido à risca.
– Fiquei duas semanas com a perna imobilizada, comia e dormia, engordei, o que é normal. Aí tirei a bota, comecei a andar normalmente, fiz trabalhos dentro da piscina, na bicicleta, para não perder tanto a condição física. Agora estou num processo de recuperação técnica e espero em uma semana ou dez dias já voltar aos gramados – contou o corintiano.
Espero em uma semana ou dez dias já voltar aos gramados
Elias, volante do Corinthians
Na época da lesão, Elias ficou insatisfeito com a postura do departamento médico, que demorou a diagnosticar a lesão e atrasou o processo de tratamento. Além de perder a sequência de jogos pelo Corinthians, o volante ficou fora da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
– A concorrência lá é forte. Dunga fala que ninguém tem cadeira cativa. É trabalhar no Corinthians, tentar voltar o mais rápido possível à Seleção e torcer para os companheiros nesses dois jogos contra Uruguai e Paraguai – disse Elias.
O volante é a peça que falta para Tite alavancar a reconstrução do Corinthians. Sem Elias, Rodriguinho e Maycon têm se revezado no lado direito do meio-campo alvinegro e devem continuar assim pelo menos nos próximos dois jogos, contra Ituano e Ponte Preta, ambos pelo Campeonato Paulista e na Arena Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!
126480 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas