24/3/2016 12:39

Corinthians irá propor ideias para acabar com brigas entre PM e torcida

Em nota, clube afirma estar preocupado com a integridade de torcedores. Conflitos com organizadas aconteceram nas duas últimas partidas do Timão na arena

Corinthians irá propor ideias para acabar com brigas entre PM e torcida
Policial observa a torcida alvinegra no jogo contra o Linense (Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo)

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira pela manhã uma nota sobre os últimos confrontos entre policiais e torcedores, nos jogos contra Cerro Porteño e Linense, na arena. A diretoria do Timão se diz preocupada com a integridade das pessoas e promete apresentar propostas para acabar com o problema.

O presidente Roberto de Andrade se reuniu no início desta semana com o comando da Polícia Militar para tentar entender os últimos acontecimentos. Um novo encontro entre a direção do Timão, os responsáveis pelo controle dos estádios e a Gaviões da Fiel, principal organizada ligada ao clube, será feito nesta semana.

Na quarta-feira, o tenente coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, do 2º Batalhão de Choque, criticou o comportamento da Gaviões. Segundo ele, a organizada vem atrapalhando o trabalho da PM, sobretudo depois que faixas de protestos passaram a ser exibidas nas arquibancadas da arena.

Leia abaixo a nota do Corinthians:

"Após o primeiro encontro entre o Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Roberto de Andrade, e Oficiais do Policiamento de Choque, com o objetivo de cada um apresentar as suas considerações sobre os problemas ocorridos no último dia 19 de março, quando aconteceu um tumulto atingindo alguns torcedores na saída do estádio, o Corinthians esclarece que manteve sua postura de reprovação e repúdio a atos de violência e se colocou à disposição para colaborar e implantar novas práticas que possam evitar fatos semelhantes.

O Corinthians entende a legitimidade do Policiamento de Choque no que se refere a manter a ordem, ainda que nas dependências de um empreendimento particular. Porém, o clube deixou clara a sua preocupação com a integridade e respeito aos seus torcedores.

Na reunião preparatória para o próximo jogo, que será neste sábado (26), já serão apresentadas algumas propostas, com o objetivo de melhorar essas condutas.

Informamos que haverá outro encontro entre a direção do Corinthians e os Oficiais do Policiamento de Choque na próxima semana para dar continuidade aos trabalhos e avaliar os resultados dos procedimentos operacionais que serão implantados no próximo compromisso do Timão na Arena.

O Corinthians espera que os atos de violência não se repitam e pede desculpas ao seu torcedor pelos transtornos ocorridos no dia 19 de março".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2976 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade