O Corinthians renovou o contrato de direitos de transmissão na TV fechada com a Globo até 2024. Em novembro do ano passado, o clube já havia estendido o vínculo com a emissora até 2020, e esse ano concordou em assinar um compromisso ainda mais longo. O Timão notificou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sobre a renovação com um documento assinado pelo presidente Roberto de Andrade. Nele, não constam detalhes comerciais sobre o contrato.
O ofício ainda desmente o ex-presidente e ex-superintendente do clube, Andrés Sanchez, que afirmara que o Esporte Interativo havia feito uma oferta de R$ 80 milhões de luvas para que o Alvinegro deixasse a Globo. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que não recebeu proposta do grupo Esporte Interativo para as temporadas de 2021 a 2024, considerando que as temporadas 2019 e 2020 já estavam negociadas com o grupo Globo desde de 03/11/2015", diz o documento.
O acerto com o grupo Globo acontece em um momento em que a torcida faz protestos constantes contra a emissora no estádio. Além da empresa de telecomunicações, a CBF e a FPF também são alvos de reclamações dos corintianos.
A disputa entre Globo e EI tem ficado cada vez mais acirrada. Em São Paulo, o Esporte Interativo fechou apenas com o Santos. Corinthians e São Paulo já anunciaram a renovação com a Globo.