Vivendo um bom momento com a camisa do Timão, Fagner ainda sonha em voltar a jogar no Velho Continente. Vale lembrar que lateral-direito já defendeu o PSV Eindhoven (HOL) e o Wolfsburg (ALE).
- Não descarto a hipótese de me aposentar no Corinthians, até por ser o clube no qual fui formado e com o qual tenho grande identificação. Mas tenho o desejo de voltar à Europa, sim. Saí de lá não por desejo meu, mas por outra situação, então, acho que um dia posso voltar. Mas, hoje, a cabeça está no Timão. Tenho três anos de contrato e muito para conquistar - afirmou Fagner, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.
Revelado no Parque São Jorge, Fagner foi logo vendido ao PSV, onde conquistou o Campeonato Holandês (2007/08). Apesar disso, ele não teve um bom rendimento no clube e voltou ao Brasil pra jogar no Vasco.
Cinco anos mais tarde, teve uma nova chance na Europa ao ser adquirido pelo alemão Wolfsburg. Apesar do início promissor pela equipe bávara, caiu de produção e acabou de volta a São Januário, desta vez por empréstimo.
Com maior bagagem na carreira, o lateral-direito adquiriu mais técnica, noções de marcação e condicionamento físico.
- Foi algo que aconteceu desde quando fui para a Europa. Já voltei diferente para o Vasco e no Corinthians melhorei ainda mais. Desde a comissão técnica do Mano Menezes, em 2014, até agora com o Tite, tive muitos conselhos de todos e acho que aprendi muito para saber dosar em campo - disse.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.