Corinthians/Americana se prepara para as partidas decisivas da liga feminina (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)
O Corinthians/Americana se prepara para as últimas rodadas da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). Líder da competição, com 33 pontos e aproveitamento de 83% em 18 jogos, a equipe quer se consolidar em primeiro na tabela e garantir vantagem nos playoffs. Restam duas partidas para o fim, ambas contra o América de Recife, terceiro colocado, nos dias 31 de março e 2 de abril.
Separados por apenas um ponto na tábua de classificação, paulistas e pernambucanos fazem uma sequência de dois confrontos diretos pela liderança da LBF. A vantagem é do Corinthians/Americana, que atuará no Ginásio do Centro Cívico, diante da torcida, onde ainda não perdeu na temporada.
Com sua equipe já garantida nos playoffs, o técnico Antônio Carlos Vendramini usa a semana que antecede o último compromisso da fase de classificação para corrigir alguns pontos negativos de sua equipe.
– Será um período importante para fazermos pequenos ajustes e servirá, principalmente, para seguir dando entrosamento para as meninas dentro de quadra. Temos o objetivo de terminar em primeiro e queremos terminar a primeira fase com bons resultados para entrarmos ainda mais fortes na semifinal – comentou o técnico.
Nos duelos do primeiro turno, em Recife, o América venceu o primeiro confronto por 90 a 67, e o Corinthians/Americana triunfou no segundo por 64 a 70. No comparativo de fundamentos entre as duas equipes no campeonato, o time paulista apresenta melhor média de pontos (75,56 a 71,56) e assistências (15 a 13,56). Os recifenses, por sua vez, possuem melhor média de tocos (1,94 a 1,56) e rebotes (42,17 a 39,61).
Vendramini orienta jogadoras para a sequência final da fase de classificação (Foto: Corinthians/Americana / Divulgação)