22/3/2016 12:01

Com Balbuena na seleção, Yago ganha respiro e tempo para se firmar

Jovem zagueiro terá três jogos sem o paraguaio no banco de reservas para acabar com qualquer dúvida de Tite e assegurar lugar ao lado de Felipe

Com Balbuena na seleção, Yago ganha respiro e tempo para se firmar
Yago tem 12 jogos disputados pelo Corinthians neste ano, com um gol (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Balbuena se apresentou à seleção paraguaia para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo e ajudou seu principal concorrente no Corinthians. Com a vaga na equipe ameaçada depois das boas atuações do gringo, o zagueiro Yago terá três partidas para acabar com qualquer dúvida na cabeça do técnico Tite.

O defensor paraguaio só voltará ao Timão no dia 30 de março depois de participar dos duelos frente a Equador e Brasil. Até lá, Tite provavelmente escalará Yago como titular nas partidas contra São Bernardo (dia 23), Ituano (26) e Ponte Preta (30) – não há confrontos da Libertadores neste período.

– Minha relação com todos é muito boa. Os caras me receberam muito bem. Isso facilita adaptação de quem está chegando. Estamos trabalhando muito, chegando meia hora antes para fazer trabalho de força na academia. Todo mundo quer estar bem para fazer um bom trabalho – afirmou Balbuena.

Tite não esconde que há uma dúvida no setor, mas faz questão de lembrar que Yago, até o momento, não cometeu erros graves e merece continuar. O zagueiro assumiu a vaga que era de Gil, vendido ao Shandong Luneng, da China, e formou uma boa dupla com Felipe, titular absoluto desde o ano passado.


Balbuena é abraçado por Romero após fazer gol contra o Linense, no sábado (Foto: Agência Estado)

Yago participou de 12 jogos até o momento na temporada e fez um gol, no clássico contra o São Paulo, em Itaquera. Apesar das boas exibições, ainda carreira um pouco da desconfiança da torcida. A chegada de Balbuena, contratado do Libertad, só aumentou a cobrança e a pressão sobre o defensor formado na base alvinegra.

O paraguaio precisou de pouco tempo para ganhar escanteio. Com Vilson abaixo na disputa, ele rapidamente assumiu a vaga de reserva imediato e ganhou pontos com o treinador. No último sábado, participou de seu quinto jogo pelo Timão e marcou o primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Linense.

– Você pode fazer dez gols numa partida, mas isso não assegura que você jogará como titular – lembrou Balbuena.

Os próximos três jogos, aliás, poderão ser decisivos para tirar acabar com as dúvidas. Após enfrentar a Ponte Preta, o Corinthians tem pela frente dois confrontos complicados. Faz o clássico contra o Palmeiras (3/4) e pega o Santa Fe (6/3), em Bogotá, pela Libertadores. Chance para Yago se firmar de uma vez por todas ou abrir espaço para Balbuena.


VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores









53778 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade