21/3/2016 17:52

Eventos no Corinthians homenageiam a semana das mulheres

No último sábado, o Parque São Jorge foi o palco da reunião pública do NECO e da reinauguração do monumento de Elisa

Eventos no Corinthians homenageiam a semana das mulheres
Neste sábado (19), o Corinthians organizou dois eventos em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no último dia 08 de março.

Pela manhã, no Teatro Omni Corinthians, o Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO) realizou uma reunião para discutir a importância da mulher no mundo do futebol. Conduzido por torcedoras, o evento apresentou números e pesquisas que salientam a desigualdade e o preconceito sofrido pelas mulheres nos estádios, além da violência e do machismo. Outro tema do debate foi a construção de mecanismos de inclusão para que as mulheres alcancem protagonismo também nas áreas de controle e gestão do esporte.

Na parte da tarde, em uma das alamedas do clube próxima da Capela de São Jorge, foi reinaugurado o monumento que presta uma homenagem à Elisa Alves do Nascimento, torcedora símbolo do Corinthians entre os anos 1950 e 1980. O marco foi totalmente restaurado e revitalizado pela Departamento Cultural do clube. Na mesma cerimônia, uma das conselheiras mais antigas do clube e funcionária do Memorial Corinthians, Dona Tânia recebeu um lindo buquê de flores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado!!! Confira os titulares do Corinthians para a primeira partida da Final da Copa do Brasil
- Corinthians x Vasco; saiba onde assistir a final da Copa do Brasil
- Ultimo campeão do MUNDO! Com a derrota do Flamengo para o PSG o Corinthians segue sendo o ultimo brasileiro campeão do Mundo


3483 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade