21/3/2016 10:34

Timão divide gols entre 13 jogadores, e reserva Romero dispara na artilharia

Mais da metade dos jogadores utilizados pelo técnico Tite nesta temporada marcaram

Timão divide gols entre 13 jogadores, e reserva Romero dispara na artilharia
Romero comemora gol contra o Linense, sábado
(Foto: Marcos Ribolli)


Tite franze a testa quando alguém ousa dividir o elenco do Corinthians entre titulares e reservas. Também evita fazer elogios públicos a determinado jogador que tenha se destacado. Prefere valorizar o conjunto, o trabalho em grupo. O discurso, já pronto em alguns momentos, vem funcionando, pelo menos nos gols marcados pelo Timão em 2016. Dos 26 anotados pela equipe até agora, 13 foram por atletas diferentes.

Desde a saída de Guerrero, no meio do ano passado, o Corinthians deixou de depender de um único jogador para balançar as redes. No ano passado, Jadson e Vagner Love comandaram a lista de goleadores. Agora, a liderança pertence a um reserva. Romero começou o ano como titular, mas perdeu a vaga para Giovanni Augusto. No último sábado, o paraguaio fez mais dois na goleada por 4 a 0 sobre o Linense e subiu para seis.

– Em um time grande sempre tem competição pela posição e atacantes muito fortes. Vou seguir trabalhando para aproveitar as oportunidades. Acho que estou marcando na hora errada (risos). Tenho que fazer o meu melhor para ter uma chance – disse Romero, lamentando ter ficado fora da última convocação para a seleção paraguaia.

O duelo do fim de semana, aliás, apenas comprovou a divisão dos gols da equipe. Edilson e Balbuena, dois dos oito reservas escalados, marcaram pela primeira vez na temporada e completaram o placar que colocou o Timão com uma mão na vaga para a segunda fase.

Além deles e Romero, a lista de “artilheiros” do Corinthians na temporada tem: Lucca (três), Guilherme, Danilo, Giovanni Augusto e André (dois), Uendel, Rodriguinho, Felipe, Maycon e Yago (um) – outros dois foram contra, diante de Cobresal e Cerro Porteño, ambos pela Taça Libertadores.

O número mostra que 52% dos 25 jogadores de linha que já foram utilizados em 2016 fizeram pelo menos um gol entre o torneio da Flórida, o Paulistão e a Libertadores. Os únicos a não marcar são Fagner, Guilherme Arana, Vilson, Pedro Henrique, Bruno Henrique, Willians, Elias, Cristian, Marlone, Alan Mineiro, Luciano e Claudinho.

– Você pode fazer dez gols em uma partida, mas isso não assegura que conseguirá uma vaga como titular. Estou me empenhando muito e respeito meus companheiros – disse Balbuena, hoje reserva imediato de Felipe e Yago.

A divisão também foi grande no ano passado, quando o Corinthians conquistou o título brasileiro. No total, 26 jogadores marcaram na temporada. Love e Jadson ficaram em primeiro lugar, com 16. Guerrero, mesmo tendo saído no meio do ano para o Flamengo, ficou em terceiro, com 12. Elias (nove), Luciano (oito), Malcom (oito) e Renato Augusto (sete) também se destacaram.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









11922 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade