21/3/2016 09:34

Tite estimula concorrência e cria até 'poupança' para motivar os reservas

Técnico tem ‘caderneta de poupança’ para jogadores do Corinthians e distribui créditos às boas atuações. Concorrência estimulada, versatilidade e chances aproveitadas elevam nível

Tite estimula concorrência e cria até 'poupança' para motivar os reservas
Treinador deve ganhar novas dúvidas na montagem da equipe titular do Timão (Foto: Agência Corinthians)

O resultado mais elástico e expressivo do Corinthians em 2016 foi o 4 a 0 diante do Linense, sábado, na Arena. Naquela partida, Tite usou apenas três titulares habituais e mostrou que seus reservas também têm condições de suprir ausências e até brigar por espaço. Giovanni Augusto, Guilherme e André, que começaram o ano fora da equipe, são os maiores exemplos de que o banco de hoje pode ser a peça fundamental de amanhã.

E para estimular ainda mais essa concorrência, o treinador criou uma brincadeira: uma espécie de sistema de pontos, uma “caderneta” em que cada boa atuação é premiada com “créditos”.

– A equipe está aprendendo a trabalhar com essas pressões, com o peso da camisa do Corinthians. A gente vai colocando todo o grupo e oportunizando. Eu tenho uma cadernetinha de poupança e cada atleta que faz uma boa atuação eu sinalizo. Daqui a pouco eu não escolho porque um está bem e outro está mal – disse Tite, que já usou a receita em outros jogos passados.

Contra o Cerro Porteño (PAR), por exemplo, Tite não pôde contar com o suspenso Rodriguinho e acionou o garoto Maycon, de 18 anos, na vaga. Segundo o comandante, Maycon “se escalou” por conta da boa atuação contra o Botafogo-SP, no fim de semana anterior. Nos próximos jogos, portanto, novas peças devem receber oportunidade, como os paraguaios Balbuena e Romero, protagonistas nos 4 a 0. Enquanto o zagueiro já “bota pressão” em Yago, o atacante mostra potencial para disputar ponto a ponto com Giovanni Augusto nesta caderneta do professor Tite.

O técnico utilizou 27 jogadores em 14 partidas, e prova do estímulo à concorrência é que quase metade desse número já fez gol no ano. Haja crédito na poupança!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3681 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade