20/3/2016 13:23
"É impressionante", diz jornalista sobre o público na Arena Corinthians
Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians é definitivamente um sucesso de público. Em seu mais recente artigo, o jornalista ?Paulo Vinicius Coelho (o PVC) destrinchou a relação de amor entre a torcida, o estádio e o time.
Resultados favoráveis à parte, na ótica do autor, o Corinthians entendeu o caminho a ser trilhado para atrair público: o próprio Corinthians. A partida do último sábado escancarou isso. Foram 31 mil torcedores que compareceram a um jogo qualquer do Paulistão, recheado de reservas, diante do fraco Linense. Mas o torcedor foi por que quis ver o seu time e isso basta.
Em outro artigo, mas de autoria de ?Luis Butti, muito se falou no conceito de "lovemark" que o Timão adotou. Assim como vários outros clubes e instituições do mundo seguiram. Você lembra de cheiros, momentos, dores e felicidades relacionadas a alguma marca. Definitivamente, o que o Alvinegro e sua Arena Corinthians estão fazendo é justamente isso: atrair cada vez mais o seu fiel torcedor a amar o clube de perto, seja com quem for a partida. Só assim para explicar uma média de público de 31.600 pagantes numa época em que tanto se fala da falta de interesse dos estaduais.
Definitivamente, um caso a ser estudado (e seguido) pelos outros grandes clubes do país.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35763 visitas - Fonte: 90min
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas