17/3/2016 15:47
Lucca se diz confiante em continuar no Corinthians: "Vai dar certo"
Atacante conta com aval de Tite e afirma que diretoria pediu para ele "se sentir" jogador do clube. Alvinegro planeja comprar 50% dos seus direitos por R$ 4,5 milhões
Destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores, o atacante Lucca está confiante de que seguirá vestindo a camisa do Alvinegro em 2016. O jogador tem contrato com duração até o final do Campeonato Paulista, mas destacou, em entrevista ao “Seleção SporTV”, que a compra de metade dos seus direitos econômicos pelo clube paulista junto ao Criciúma é questão de tempo.
- Estou muito confiante. Direção me deu muita confiança há 15, 20 dias atrás, me chamou para conversar, falou para eu me sentir jogador do Corinthians. Isso me ajudou. Estou tentando deixar de lado. Logicamente, muito tem se falado. Estou muito tranquilo em relação a isso e muito confiante. Tenho certeza que vai dar certo – disse.
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já afirmou que a compra está próxima. O clube reabriu conversas com o Criciúma, que detém 65% dos direitos econômicos de Lucca. A ideia do Alvinegro é adquirir 50% em uma oferta de R$ 4,5 milhões.
Lucca teve bom desempenho na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro de 2015 e virou titular após a saída de Malcom, vendido ao Bordeaux, da França. Na última quarta-feira, o atacante participou dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Cerro. Além de marcar o primeiro, fez o cruzamento para que Víctor Mareco anotasse o segundo, contra.
O técnico Tite também deu o aval para a permanência de Lucca no Corinthians. O jogador elogiou o comandante e disse que se sente seguro ao contar com sua confiança. Apesar disso, o atacante destacou que não costuma questionar a forma como o treinador o utiliza em campo.
- É um cara que cobra bastante. Se chegar no treinamento e não trabalhar em alto nível, ele vai te cobrar. É um cara linha dura, mas é companheiro, dá conselhos. Fico feliz de ter a confiança dele, dele pedir para eu ficar. Isso está me ajudando bastante (...) Ele sabe como eu gosto de jogar, apesar do pouco tempo. Já me conhece. Sabe como é bom para mim meu posicionamento dentro de campo. Não costumo questionar não, por ele ser tão experiente. Tenho certeza que as coisas que ele fala são para o nosso bem - disse.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
5061 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas