17/3/2016 14:32

CPI quer cópia de inquérito sobre agressão e presença da FPF

A cpi das Torcidas Organizadas, que nesta quinta se reuniu para, além de discutir eventuais soluções para o problema da violência, tratar do mais recente caso de agressão no futebol paulista, envolvendo o presidente da Gaviões da Fiel, admitiu que tomará partido das investigações.

Após receber o presidente das principais torcidas dos quatro grandes de São Paulo em sessão na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Laércio Benko (PHS), que preside a CPI, admitiu que o próximo passo da comissão – com data para terminar em maio – será adquirir uma cópia do inquérito sobre a agressão a Diguinho, que esteve presente na reunião.

Desde o dia 2 de março, quando o episódio envolvendo os representantes da Gaviões da Fiel aconteceu próximo ao Fórum da Barra Funda, a Polícia Civil vem investigando o caso tendo como principal linha de acusação a atuação de torcidas organizadas rivais na emboscada. No entanto, os principais líderes admitem que a retaliação não partiu da rivalidade.

Além de requerer uma cópia do inquérito para análise e posterior arquivamento, o presidente da CPI deve seguir com seu plano de convocar os presidentes de Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians para discutir a relação com as torcidas.

Além dos mandatários, o chefe da Federação Paulista de Futebol – que segundo a CPI é completamente ausente no que diz respeito às torcidas -, Reinaldo Carneiro Bastos, também deve ser convidado a comparecer à discussão, assim como, eventualmente, membros do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3303 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade