16/3/2016 14:28

Apesar de risco, Tite minimiza clima de decisão e de revanche

Apesar de risco, Tite minimiza clima de decisão e de revanche
Vencer o Cerro Porteño, na noite de quarta-feira, em Itaquera, deixará o Corinthians na primeira colocação do Grupo 8 e com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores bem encaminhada. Tropeçar poderá colocar o time alvinegro em sério risco de desclassificação.

O Santa Fe venceu o Cobresal, na última terça, e chegou aos sete pontos, mesmo número do Cerro. Com seis, a equipe dirigida por Tite precisa triunfar para não se ver muito pressionada nas rodadas derradeiras – visita ao Santa Fe, em Bogotá, e confronto com o Cobresal, em Itaquera.

Ainda assim, Tite preferiu não ver na partida desta quarta uma importância maior. “Recebi essa pergunta no primeiro jogo, contra o Cobresal, no segundo, contra o Santa Fe, e no terceiro, contra o Cerro, lá. Tem caráter decisivo, como tinham os outros. A diferença é que há pouco tempo de recuperação”, afirmou.

Acirra os ânimos o embate com o Cerro justamente o fato de o Corinthians ter perdido para a formação paraguaia na semana passada. Dois jogadores foram expulsos e o time paulista se viu prejudicado pela arbitragem, mas o treinador não quer alimentar o sentimento de revanche.

“Cabe a nós jogar futebol e aprender com o que fizemos de errado e de certo no outro jogo. Tivemos um número grande de chances de finalização, oportunidades. Precisamos melhorar a precisão. É natural do torcedor, mas não pode ser nossa a vingança. Vamos jogar futebol. Não pode ser de outro modo”, concluiu Tite.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


4692 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade