16/3/2016 12:36
Ciente da pressão da torcida, Felipe pede coração na ponta da chuteira
Compartilhando do sofrimento da torcida em muitas das vezes que o Corinthians vence apertado ou com gol no fim, Felipe sabe que o clima em Itaquera logo mais a noite vai ser de expectativa. Para combater a ansiedade e conter o ânimo que vem das arquibancadas, o zagueiro quer o time concentrado dentro de campo e com o domínio do jogo desde o início.
“Desde o começo a gente precisa se impor em campo, jogar com vontade. Estamos demonstrando isso a cada jogo. Temos que focar porque, às vezes, ouvir coisas que não cabem ao jogo acaba atrapalhando. É colocar o coração na ponta da chuteira e fazer o que a gente vem treinando”, receitou Felipe ao conceder entrevista na reapresentação do elenco no início da semana.
Depois de ver a Fiel amargurada no único jogo dentro de casa na Libertadores até então, diante do Santa Fe-COL, quando o gol solitário de Guilherme já no segundo tempo garantiu os três pontos, o camisa 28 conta com o apoio, mas também com a paciência, da torcida.
“Apoiar é o mais importante. A gente sabe que quando o time trabalha a bola eles (torcedores) querem que a gente faça o contra ataque rápido. Mas a gente tem que ter calma. Temos que estar concentrados em fazer o melhor para a equipe”, comentou o camisa 28, certo de que o Corinthians joga com mais segurança em Itaquera.
Presente em campo em apenas uma derrota do Timão em 2016, justamente contra o Cerro Porteño, na última quarta, Felipe crê que os tropeços recentes serviram como alerta para o grupo. “A gente vinha de uma sequência invicta e aconteceu essas derrotas. A equipe só cresceu com isso, não tem nada perdido. A equipe já mostrou uma postura diferente e com isso a gente cresce” avaliou.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
5427 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas