16/3/2016 08:28
Titular contra o Cerro, Luciano mira artilharia da Arena: “Quero deixar meu nome na história"
Em entrevista ao FOXSports.com.br, atacante do Corinthians projetou marca histórica e também falou sobre expectativas para as Olimpíadas de 2016
Luciano quer ultrapassar Paolo Guerrero na artilharia da Arena de Itaquera (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Com um confronto decisivo pela frente, contra o Cerro Porteño (PAR), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (16 de março), às 21h45 (de Brasília), sem poder contar com o meia Rodriguinho e o atacante André, expulsos no jogo da última semana. As vagas abertas e os treinamentos da última terça indicam que Luciano, recém-recuperado de lesão, ocupará o lugar do camisa 9. Com a oportunidade de atuar pela primeira vez na competição continental em 2016, o atacante da seleção olímpica vê essa temporada como uma chance de marcar a histórica do Alvinegro Paulista, e falou ao FOXSports.com.br sobre o que espera para a partida e para si mesmo no resto do ano com a camisa do Timão e do Brasil.
“Estou buscando a minha melhor condição, aos poucos retomando o ritmo que estava antes de me lesionar. Estou trabalhando firme para ajudar quando for necessário. O time do Corinthians sempre está qualificado. Vai ser uma disputa boa. O Cerro é uma equipe tradicional, e a partida na Arena será muito difícil”, avaliou o atacante, que voltou de lesão em fevereiro, após ficar cerca de seis meses fora dos gramados. Ao fim de agosto de 2015, sofreu um rompimento no ligamento do joelho direito contra o Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Perguntado pela pressão de vestir a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, Luciano não tem dúvidas que será uma missão difícil, mas acredita estar pronto para tal tarefa.
“Assim como o Corinthians, a Seleção Brasileira sempre vai ser cobrada para vencer. A gente sabe disso. Ainda mais por ser uma conquista muito almejada e valorizada por todo mundo. O professor Micale tem feito um grande trabalho e estou feliz por fazer parte disso. Espero que eu continue no grupo e ajude o Brasil a conquistar essa sonhada medalha. Se Deus quiser estarei lá. É um sonho e um objetivo”, contou o jogador de 22 anos, que, mesmo com a pouca idade, já tem um objetivo importante para sua carreira no clube do Parque São Jorge: se tornar o maior artilheiro da Arena de Itaquera. Com dez gols, o atacante vê Paolo Guerrero, com 15, de perto, e acredita que ultrapassará o peruano ainda nesta temporada.
“Claro que quero atingir. Quero deixar meu nome na história do clube, e sempre ajudar o Corinthians marcando gols, seja na Arena ou seja fora. É uma marca muito bacana”, disse o atacante, que ainda prefere pensar no aspecto coletivo. “Primeiro eu tenho que pensar em retomar meu ritmo de jogo e conseguir ajudar o Corinthians nas competições. Se esta marca vier junto, ficarei feliz. Estou muito focado para fazer o melhor possível com o Corinthians”, projetou.
A próxima oportunidade para Luciano se aproximar de Guerrero na artilharia máxima da Arena será na noite desta quarta-feira (16 de março), contra o Cerro. O jogo terá transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOXPlay.com, a partir das 21h00.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
44796 visitas - Fonte: Fox Sports
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas